Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeDs

Propaganda e Marketing ou Publicidade e Propaganda

Recommended Posts

Pessoal,

Estive fazendo pesquisas para saber qual melhor campo (Faculdade) seguir para um Web Designer. Já vi Desenho Industrial, Designr ... e varios outros...

Mas achei sites com Propaganda e Marketing e outros com Publicidade e Propaganda mas não achei uma diferenciação basica dos dois e qual o melhor campo a seguir para Web.

Sobre Propaganda e Marketing achei laboratorios de Fotografia de Informatica, por isso creio que é o melhor , mas não tenho certeza... alguem pode me ajudar??? :(

Valeu..., :P

Vinicius Bittencourt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No brasil, ambos os termos (publicidade e propaganda) tem o mesmo significado.. Mas cada um tem um "verdadeiro" significadoPropaganda vem de propagar, normalmente a propagação de ideais... foi criada pela igreja se não me engano... Um exemplo de propaganda é a Propaganda Eleitoral...Publicidade é o termo mais apropriado pra tratar de mercado, comunicação... publicidade é tornar publico.. um produto por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

No brasil, ambos os termos (publicidade e propaganda) tem o mesmo significado.. Mas cada um tem um "verdadeiro" significadoPropaganda vem de propagar, normalmente a propagação de ideais... foi criada pela igreja se não me engano... Um exemplo de propaganda é a Propaganda Eleitoral...Publicidade é o termo mais apropriado pra tratar de mercado, comunicação... publicidade é tornar publico.. um produto por exemplo

Aew D-Man... saca só:Propaganda: atividades que tendem a influenciar o homem e seu comportamento social, político ou cívico. É, portanto a propagação de idéias, sem finalidade comercial. Visa à adesão individual a um dado sistema ideológico, gerando assim adesões coletivas.Publicidade: arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o a ação. Visa criar desejo coletivo de aquisição de um produto, que deverá gerar uma compra individual.Propaganda - É ideológicaÉ grátisÉ dirigida ao indivíduoApela para o sentimento moral, cívico, religioso, político etc.Publicidade -É ideológicaÉ paga pelo consumidorÉ dirigida à massaApela para o conforto, prazer, instinto de conservação etc.Fonte: Técnicas e Práticas Publicitárias - Material de ApoioProfª Rita Trindade.Só pra complementar...... rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.