Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala ae pessoal, tudo beleza?
Então, é minha primeira mensagem no fórum e venho tirar uma dúvida e ao mesmo tempo pedir uma opinião...
Eu vou inciar um projeto de um site, podendo se dizer que este site será de médio porte pois envolverá arquivos de Flash interagindo com a página, Javascript, e uma linguagem de script no servidor.
A minha dúvida está em qual liguagem de script no servidor escolher sendo imparcial, analisando seus pontos fortes e fracos...
Isso agora está sendo algo difícil pois este projeto além de ser grande, ele contará com administrador que tem que estar muito funcional por sinal, pois terá uso de banco de dados com várias tabelas, upload de imagens e outros arquivos, editor de textos, fórum etc, e para isso preciso de uma linguagem que me de todo este suporte...
Qual linguagem uso para fazer este projeto: ASP ou PHP?
Pode ser muito curioso eu estar fazendo esta pergunta neste fórum de PHP, pois lhes digo que fiz esta pergunta aqui porque, apesar de mexer mais com ASP (não por muita questão de preferência), acho que o PHP é a linguagem mais certa pra fazer isso.
Vou expor imparcialmente meus pontos de vista em favor do PHP confrontando com ASP e espero várias opiniões de todos para eu poder tirar esta dúvida de qual usar:
- O PHP interage com o Flash através do AMFPHP, visto que usarei muito Flash no meu site
Agora mostro uns ponto que não sei se é possível fazer com o PHP:
- Utilizar remotamente classes ou métodos em PHP como é feito com ASPRemote?
Apesar de esta mensagem ter sido um pouco grande, hehe, espero a ajuda de todos sendo imparciais na escolha da linguagem a ser utilizada, visando seu custo benefício e suporte a várias ferramentas e visando também que este tópico também contará com a força de poder responder outras dúvidas a serem pesquisadas. Também não sei todas as informações que expus aqui estão todas corretas ou completas, espero também com a contribuição de pontos que mostram qual linguagem é a mais propícia para se utilizada neste projeto e também em outros de todos aqui do fórum...
Valeu,
Marcel
Carregando comentários...