Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanndoj

setMask

Recommended Posts

Iaí galera... eh o seguinte, queria q alguém me explicasse por que o meu setMask não funciona

 

// Cria um movie Clip em Branco_root.createEmptyMovieClip("container", 0);// Puxando a mascara da biblioteca_root.attachMovie("mascara_foto","maskman", 1);// Posicionando a máscara_root.maskman._x = 109;_root.maskman._y = 44;// Mascarando o clipe de filme_root.container.setMask(_root.mascara_foto)// Carrega o Movie Clip no container_root.container.loadMovie("fernando.jpg")	// Posiciona o clipe de filme_root.container._x = -100;_root.container._y = -100;

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz eu troquei o instace Name e mesmo assim nada.. achei q era níveis mas tb não era ficou assim

 

stop();// Cria um movie Clip em Branco_root.createEmptyMovieClip("container", 1);// Puxando a mascara da biblioteca_root.attachMovie("mascara_foto","maskman", 2);// Posicionando a máscara_level0.maskman._x = 109;_level0.maskman._y = 44;// Carrega o Movie Clip no container_root.container.loadMovie("fernando.jpg")	// Posiciona o clipe de filme_root.container._x = -100;_root.container._y = -100;// Mascarando o clipe de filme_level1.container.setMask("_level2.maskman")_root.prelloader.onEnterFrame = function() {	// Calculando a porcentagem	total = _root.container.getBytesTotal();	carregado = _root.container.getBytesLoaded();	_root.prelloader.pct = Math.round((carregado/total)*100);		// Mostrando a porcentagem	_root.prelloader.pctg = _root.prelloader.pct + "%"		if (total == carregado) {  _root.container._x = 0;  _root.container._y = 0;	}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

niveis é quando usa loadMovieNum....provavelmente é problema de endereçamento...faça num arquivo separado um teste de load movie_root.createEmptyMovieClip("alvo", 1)alvo._x = 0alvo._y = 0alvo.loadMovie("arquivo.jpg")_root.createEmptyMovieClip("mascara", 2)mascara.lineStyle(1, 0x000000,100)mascara.moveTo(0,0)mascara.beginFill(0x000000, 100)mascara.lineTo(0,100)mascara.lineTo(100,100)mascara.lineTo(100, 0)mascara.lineTo(0,0)mascara.endFill()alvo.setMask(mascara)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema está aqui:_level1.container.setMask("_level2.maskman");Esse _level1 e 2 são, como o Chan falou, para loadMovieNum. Você deve estar confundindo leveis com depth. No caso o certo seria apenas:_root.container.setMask(_root.maskman);Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.