Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Posição de background

Recommended Posts

Como eu faço para numa tabela de 200 x 200, um back de 5x5 repetido, mas ele deve aparecer apenas da posição 100 de altura para baixo ..Ja tentei de tudo mas não consigo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no body você não consegue mexer em na posicao do bg.....você tem 2 saidas:1ª Criar uma div que pegue toda a tela, fique a vontade para mexer na altura horizontal e vertical da mesma.2ª Criar uma imagem de 2px (width) por 500px (height) e fazer com que os primeiros 100px de cima sejam brancos. dai no css você coloca ele normalmente com repeat-x.flw ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a primeira saída ...Sobre a segunda .. não preciso de css pra fazer isso ...Quero o css justamente pra usar uma imagem de 2x2 e usar o css pra manipular esta imagem como bg numa celula.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manipular esta imagem como bg numa celula.....

ai esta o problema, o bg naun eh uma tabela... portanto o mesmo recurso naun pode ser usando !... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

_ nEoN _ :Não entendi sua frase: "ai esta o problema, o bg naun eh uma tabela... portanto o mesmo recurso naun pode ser usando !... =/ "Fora isso, eu parto do princípio que no próprio DW existe no editor de css, opções de posicionamento de bg ... Logo, presumo eu, que exista como eu definir: "Quero que este bg de 2px x 2px se repita na vertical apartir da posição 100px de altura nesta tabela que tem 180px de altura".Consegui fazer tudo .. menos fazer o bg aparecer apenas apartir de de tal ponto Y.Eu fiz um enjambra colocando uma imagem igual ao fundo da altura que eu preciso, e o bg normal .. assim ele esconde o pedaço de bg que eu nao queria ... mas o css, neste caso, deveria servir pra substituir esta enjambra e economizar codigo, ja que esta situação se repete varias vezes pelo site...Outra coisa, agradeço as pessoas que responderam ao topico mas, não quero ser grosseiro ou indelicado, mas eu tinha uma dúvida: Como se faz! e não Como se enjambra ...Tudo bem que tem gente que ainda nao tem as manhas de enjambra e etc .. ainda não descobriu as maravilhas do transpar de 1x1 ... Mas ao ler o topico e a pergunta, tentar responder o solicitado ... ás vezes é frustrante, e as vezes irritante, você abrir o email com uma resposta do topis, abrir o site crendo que vai ler a solução do seu problema e é uma msg assim ... nada haver ....Novamente, agradeço MUITO as pessoas que responderam meu tópico, mas as vezes o forum se torna frustrante por isso ... o cara nunca consegue a resposta exata, só coisas bem distante e acaba desistindo da comunidade ....Bom só isso vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.