Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoh_

instalando o apache mysql e php

Recommended Posts

galera.. eu to tentando instalar o mysql apache e php mas quando eu decompacto o tar.gz do mysql q eu dou o ./configure --prefix=/usr/loca/mysql ate ai tudo ok, mas quando eu dou o make ou o make install a bash nao reconhece !! o q eu faco??!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que faltou você instalar os pacotes do make!Verifique se você realmente instalou esses pacotes! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu faco pra instalar os pacotes do make??

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca compilei o mysql na via pacotes fonte mas já tentou dar uma olhada no README ou INSTALL dele? Nem todos os programas utilizam make make install, alguns tem instaladores próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca compilei o mysql na via pacotes fonte mas já tentou dar uma olhada no README ou INSTALL dele? Nem todos os programas utilizam make make install, alguns tem instaladores próprios.

Sem duvida mas no caso dele ele executou o make e o make install é muito provável que eles naum estejam instalados.Uma coisa simples que você pode fazer é entrar dentro da pasta /usr/bin e ver ser la dentro possui algum make.Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida mas no caso dele ele executou o make e o make install é muito provável que eles naum estejam instalados.
W4P, o make é um programa dos mais essenciais em qualquer distribuição. Acredito que apenas no gentoo pode ser necessário instala-lo manualmente, mas em todo caso pode acontecer de realmente ele não estar no sistema.Dê um:whereis makedeve receber algo assim: make: /usr/bin/make /usr/bin/make.darkmask /usr/share/man/man1/make.1.gz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.