Lutzmind 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2004 Estou tentando modificar o meu ponto de montagem /fat que corresponde a um hd com formatacao fat32 , utilizo o comando:chmod -v 777 fat mas ele nao devolve mensagem de erro, mas as permissoes nao sao modificadas, entao desmontei o ponto de montagem fat com o comando:umount fatai consegui modificar as permissoes de fat, mas as subpastas de fat nao consiguo mesmo usando a sintaxe:chmod -R 777 fat o que deveria ser feito para todas pastas terem suas pemissoes realmente alteradas? somente o root pode montar o fat, tenho modificar o etc/fstab pra o user normal poder montar as particoes??? ou senao tenho q mexer no umask?agradeço a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2004 Não mude as permições, edite o arquivo /etc/fstab. A linha que monta essa partição pode ficar assim /dev/hd(XY) /mnt/(destino) vfat gid=100,users,iocharset=iso8859-1,codepage=850,rw,umask=002 1 1 Troque X, Y e Destino pelo seus respectivos HD, partição e ponto de montagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites