Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kuazenada

com o slack

Recommended Posts

oláo pacote é tar.gz, descompactei mas tento entrar no diretorio criado, a resposta é que não existe o diretorio.está quase tudo funcionando bem, mas ainda não consigo acessar as outras repartições, estes comandos que me passaram apos faze-los tento usar as repartições e da acces dained to /mnt/hdx.como instalo arquivos com a extençõa tar.bz2?quero instalar alguns programas, mas como não tenho acesso a net pelo slack, quais tipos de arquivos devo pegar para que o programa venha completo sem necessidade de procurar dependencias? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pacote é tar.gz, descompactei mas tento entrar no diretorio criado, a resposta é que não existe o diretorio.
Nunca vi nada parecido, depois que desempacotar, dá um ls -la e veja se realmente não existe. Na dúvida, poste aqui o resultado desse comando.

 

está quase tudo funcionando bem, mas ainda não consigo acessar as outras repartições, estes comandos que me passaram
A solução teria que ser as linhas do fstab que te passei. Se montar a partição como root, sem as opções no fstab, ele só deixa o root acessar a partição. Põe uma cópia do fstab aqui também

 

como instalo arquivos com a extençõa tar.bz2?
bunzip2 (nome do pacote)
Ele irá criar outro arquivo com extenção .tar, ai é só desempacotar

tar -xvf (nome dop pacote)
Note que não tem o parâmetro "z" dos pacotes .tar.gz

 

quero instalar alguns programas, mas como não tenho acesso a net pelo slack, quais tipos de arquivos devo pegar para que o programa venha completo sem necessidade de procurar dependencias?
A melhor solução é baixar os pacotes com extenção .tgz, são próprios do slack. Para instalar:
#installpkg (nome do pacote)
ou, se preferir use o packagetool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá.é demorei para postar novamente devido a alguns problemas.agora sim. o slack ta funcionando bem,(obrigado novamente pela paciencia que teve em me ajudar) resolvi tirar o windows, e colocar outra distro junto com o slack(para testar outras).coloquei o suse 9.2 estou gostando muito desta distro, mas surgiu alguns problemas tambem, no momento em que vou instalar algum progarma faço o ./configure makequando faço o make da o erro nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.tudo bem que deve estar faltando alguns arquivos nesta distro, poderia me falar que arquivos necessito.pesquisei na net, so que confundio mais ainda.e outra coisa em minha escola colocaram alguns pcs com linux, so que não s~so todos com a mesma distro, então como faço para saber que distro esta instalada em cada pc?obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.