Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cable

Troca de idiomas

Recommended Posts

Pessoal aqui do trabalho quer que um site seja Ingles/Portugues (todo o conteudo), mas tem de ser dinamico.Como vocês fariam pra mudar o esquema de linguagem?Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para cada palavra escrita na tela, chame uma funcao que retorne o texto traduzido, nessa funcao voce acessa um bd de dados e retorna o texto na lingua desejada...

isso vai ficar muito tosco, pense nas traduções indevidas, um palavra em ingles pode ter varios significados em portugues e vice-versa, o ideal é ter o conteudo em db sim, mas creio que seja melhor ter todo o conteudo, alguem tem de traduzir antes, creio que todos sites multiligues sejam assim...mas se for pra fazer esta tradução palavra por palavra, acho melhor(menos pior) entrar num site de tradução online tipo o altavista.com.br e traduzir lá, mas avido logo que não vai ficar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

mario, eu trabalho com um sistema desses, em 6 linguas, para cada palavra utilizada (podew ser frases também) eu chamo uma funcao

ex.:

Response.Write Traduz("Cadastro de Clientes", varLingua)

a funcao Traduz consultaria uma tabela do tipo

texto | portugues | ingles | espanhol | italiano

-----------------------------------------------------

bla b | portugues | ingles | espanhol | italiano

b bla | portugues | ingles | espanhol | italiano

blabl | portugues | ingles | espanhol | italiano

procura por texto, retorna a lingua desejada...

independente do significado, voce colocará a tradução

sem precisar criar páginas poara cada lingua, sem consultar sites como o altavista para traducao....

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aqui do trabalho quer que um site seja Ingles/Portugues (todo o conteudo), mas tem de ser dinamico.Como vocês fariam pra mudar o esquema de linguagem?Valeeu!

Meu Brother !!É só você fazer 2 sites, em 2 idiomas.Quando o usuario acessar o site, você recupera a variavel do Servidor (serverVariables) que captura o IDIOMA do navegador, e redireciona o usuario para o site do idioma, dependendo da condição do IF!Facil, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio !!Brother, daí, depende de como o Site será bolado.Pois, veja um portal grande, como o da Microsoft.Ele auto-detecta o Idioma do visitante.Porém, ele possui um Combobox, onde o usuario seleciona o Idioma!Então, se você estiver no Portuga, e quiser ver o ingles, basta selecionar INGLES, e redirecionar a pagina para a mesma pagina, só que a versao em Ingles!A logica da M$ é basicamente essa!Tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

exato, como eu disse que trabalho com um software que tem modulos na web e utilizamos ate 6 linguas.... com opcao para o usuario modificar.contanto, a microsoft deve fazer o mesmo que voce faria, idioma do navegador... se eu instalar o IE em ingles aqui em casa e abrir a pagina da microsoft, provavelmente ira abrir toda em ingles...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse, kdu, a Microsoft "deve" fazer assim, eu nao sei como ela pesquisa o idioma do visitante...quanto aos arquivos de inclusao, acredito que seja muito trabalhoso, pois voce teria que ficar criando constantes para cada palavra/frase e isso consumiria muita memoria.Ainda acho que a opção de banco de dados é a melhor, nao porque eu uso, e sim para manutencao, utilizacao e desempenho....Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O uso excessivo de banco de dados também consome recursos do servidor.

Sobre as variáveis para cada texto, todos os sistemas de fóruns que se encontram disponívei por ai usam esse "esquema" para as traduções, uma variável no corpo e um include com a variável e o texto a ser mostrado, e se não fosse viável esse uso ou o uso de banco de dados fosse melhor acredito que já estaria em uso.

Creio que para pequenos aplicativos o uso de BD não seja problemático mas para maiores o consumo de banda seria demasiado.

Muitos sites multilinguas utilizam o esquema de includes. Ou de duplo conteúdo mesmo, com a criação de várias páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não o faz via XML, super prático, não utiliza muitos recursos do servidor, e fica moleza, quando o visitante escolher o idioma, anule o que não escolheu e faça o asp chamar apenas os documentos relativos ao idioma escolhido...Daí os campos de textos seriam todos dinamicos, chamando tudo de arquivos XML...Você também pode usar um banco de dados e conforme a escolha do visitante o ASP cria um documento XML. Tipo se o visitante escolhe o português, daí faz a função pra ir até o banco pega o que foi selecionado, cria o doc XML e enquanto isso a página do site faz a leitura do doc XML...Thiago M.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.