dougtog 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 :o Olá pessoal, bom dia para todos!!!É que estou com um probleminha com um "VANDALO" que está avacalhando a enquete do site que comecei a administrar, ele está votando várias vezes em um mesmo voto atrapalhando o resultado real da enquete. Sou iniciante em PHP, mas sei que a enquete que possuo gera um cookie que armazena o IP da pessoa por uns 15 minutos, e provavelmente essa pessoa apaga o cookie (que fica armazenado na máquina dele) e vota novamente, fiz o teste eu mesmo, e era isso mesmo! Não queria alterar a aparência da minha enquete ou criar outro, só queria saber se alguém pode me ajudar a corrigir esse problema, pois sou iniciante mesmo... Se alguém puder, agradeço de coração!!! :D Msn: Dougtog@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 Kara existem diversar maneira de se fazer isso...algumas usando sessão, outras banco...mas como você falou que não queria alterar muito o sistema, o que você poderia fazer �...ao inves de você gravar em banco, você poderia gravar o ip e a data em um arquivo txt...faria uma pesquisa no arquivo em busca daquele ip...e no horario ao menos tempo...tipo se ip não existisse e o horario gravado menos a hora atual fosse maior que 15 minutos poderia voltar senao...não...mas acabou de me ocorrer o seguinte...que talves seja mais indicado...você podeira modificar sua enquete para só aceitar votos caso o cookie existisse...você faria um cookie criptografado....gravaria a data tambem... alem do ip...faria o mesmo teste do arquivo txt...ai caso o malandro apagasse o cookie seu script notaria isso e não permitiria o voto...voto apenas de quem tem o cookei do seu site, isso evita ele apagar....e os testes ajudariam a ver se ele já votou ou não...seria acredito eu uma boa saida sem modificar muito seu sistema...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites