dougtog 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 :o Olá pessoal, bom dia para todos!!!É que estou com um probleminha com um "VANDALO" que está avacalhando a enquete do site que comecei a administrar, ele está votando várias vezes em um mesmo voto atrapalhando o resultado real da enquete. Sou iniciante em PHP, mas sei que a enquete que possuo gera um cookie que armazena o IP da pessoa por uns 15 minutos, e provavelmente essa pessoa apaga o cookie (que fica armazenado na máquina dele) e vota novamente, fiz o teste eu mesmo, e era isso mesmo! Não queria alterar a aparência da minha enquete ou criar outro, só queria saber se alguém pode me ajudar a corrigir esse problema, pois sou iniciante mesmo... Se alguém puder, agradeço de coração!!! :D Msn: Dougtog@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2004 Kara existem diversar maneira de se fazer isso...algumas usando sessão, outras banco...mas como você falou que não queria alterar muito o sistema, o que você poderia fazer �...ao inves de você gravar em banco, você poderia gravar o ip e a data em um arquivo txt...faria uma pesquisa no arquivo em busca daquele ip...e no horario ao menos tempo...tipo se ip não existisse e o horario gravado menos a hora atual fosse maior que 15 minutos poderia voltar senao...não...mas acabou de me ocorrer o seguinte...que talves seja mais indicado...você podeira modificar sua enquete para só aceitar votos caso o cookie existisse...você faria um cookie criptografado....gravaria a data tambem... alem do ip...faria o mesmo teste do arquivo txt...ai caso o malandro apagasse o cookie seu script notaria isso e não permitiria o voto...voto apenas de quem tem o cookei do seu site, isso evita ele apagar....e os testes ajudariam a ver se ele já votou ou não...seria acredito eu uma boa saida sem modificar muito seu sistema...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henriqueguedes 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2004 bom dia amigo para ter ajudar eu poderia de indicar um site que acabar com seu sono esse vandalo seu estava fazendo com você esta tudo explicado la uma sistema excelente henrique guedes por uma internet sem vandalos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://www.flashmasters.com.br/?site=tutor...tra&cat=3&id=58 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougtog 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 Como eu não sei quase nada de PHP, vai o código da enquete, se alguém souber como melhorar isso e que possa me ajudar, ficarei grato!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><? include($DOCUMENT_ROOT . "/zorbstats/zorblogspages.php"); countpage("Enquete","Resultado da Enquete");if ($opcao == '') {require ('config.inc');$conn = mysql_connect($host, $user, $pass);$resultado = mysql_db_query($db, "SELECT * FROM $tb_enquete WHERE ativado='1';");$row = mysql_fetch_array($resultado);$pergunta = $row["titulo"];} else {if ($HTTP_COOKIE_VARS["voteinaenquete"] != "1") {require ('config.inc');$conn = mysql_connect($host, $user, $pass);$resultado = mysql_db_query($db, "SELECT * FROM $tb_enquete WHERE ativado='1';");$row = mysql_fetch_array($resultado);$pergunta = $row["titulo"];$r[] = $row["r1"];$r[] = $row["r2"];$r[] = $row["r3"];$r[] = $row["r4"];$r[] = $row["r5"];$r[] = $row["r6"];$r[] = $row["r7"];$r[] = $row["r8"];$r[] = $row["r9"];$r[] = $row["r10"];$r[$opcao]++;setcookie("voteinaenquete", "1", time()+3600);$resultado = mysql_db_query($db, "UPDATE $tb_enquete SET r1='$r[0]', r2='$r[1]', r3='$r[2]', r4='$r[3]', r5='$r[4]', r6='$r[5]', r7='$r[6]', r8='$r[7]', r9='$r[8]', r10='$r[9]' WHERE ativado='1';");} else { $resposta = "<font size=1 face=verdana color=cc0000><b>Você já votou na enquete!</b></font>";}}?>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>É isso ai galera, não sei quase nada, é que já peguei isso pronto, se alguém puder me ajudar, puts ficarei felizasso!!!Valeu ae aos comentários acima da galera que tentou me ajudar!!Ass: DouglasMsn: dougtog@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 E ai Cara belezaBom eu fiz com banco de dados se sem cookiesOlha so criei uma table que ira armazenar minhas perguntas tipo Acho legal o Site??dentro da minha tabela eu crieinome_perguntaid_perguntasiteNa tabela resposta eu criei uma o seguintes campos id_perguntaid_respnome_respnr_votos Bom depois é so tu fazer o seguinte puxa da tua tabela resposta as respostas que possuem o mesmo id_pergunta Dai no site voce faz o seguinte captura as informações via POST ou GET ou Qualquer outra forma e inseri no banco na tabela resposta Tipo voce vai votar toda a vez que votar ele vai coparar se o id_pergunta for igual ao do banco se for ele ira fazer um update somando mais um.O codigo é esse adapta no seu site se e se diverta no final .$sql = "UPDATE `tabela_resposta` SET `nr_votos`='$nr_votos' WHERE id_pergunta='$id_p' AND id_resp='$id_resp'"; $sql_res = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível atualizar os dados.");Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2004 por IP não viravocê pode até bloquear mas,por exemplonuma emprsa com 10 computadores em redeo endereço ip das 10 máquinas será o mesmose uma pessoa votar as outras não votama não ser que cada um consiga um proxy diferente.. mas daí nem pensar..o mais conveniente é utilizar caracteres randômicosquando o usuário escolher uma resposta e votar, então envie os dados para uma tabela no banco de dados. Essa tabela servirá para armazenar temporariamente os dados.nessa tabela, grave um número ou alguma seqüência de caracteres gerados randomicamentepara prosseguir com o voto, o usuário deverá digitar esse númeroesse tipo de validação não impede o usuário de votar mais de uma vez, mas evita votos em massa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougtog 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2004 Vou tentar fazer isso ae... Muito Obrigado a todos, mas quem puder dar mais sugestões eu acho bom!!! valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henriqueguedes 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2004 bom dia manoa dica daquele não ter ajudou nadae bastante valido abraço henrique por um internet sem vandalos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites