Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Rodrigues

Links e Livros de desenho

Recommended Posts

Fala galera, poucos devem me conhecer, até porque participava muito pouco desse fórum, vou tentar participar mais e dar uma levantada nisso aqui, bom, pra começar, vou colocar alguns links de sites interessantes sobre técnicas de desenho e talz, quem tiver outros links é só ir postando, tbm vou colocar alguns livros que eu acredito que sejam bons (até pq não posso comprar todos pra ver se são realmente bons), infelizmente grande parte desses links (senão todos) são em inglês (a exemplo de quase todo material bom que se encontra na internet), de qualquer maneira aí vão os links:

 

TÉCNICAS DE DESENHO

Portrait Artist: Como o próprio nome sugere, mostra técnicas do desenho de retratos, mostra estruturas do rosto e da cebeça, mostra como desenhar olhos, nariz, boca, cabelo, etc, tem até uma introdução à pintura com lápis de cor, e várias indicações de livros do autor JR Dunster, em inglês

 

Figure Drawing: Sem dúvida, um dos melhores sites pra quem quer aprender a desenhar, vários desenhistas criam artigos e tutoriais passo-a-passo mostrando proporções, técnicas e muito mais, em inglês

 

Como Desenhar mangás: Mostra técnicas dos desenhos japoneses, infelizmente são poucos os artigos, se você quiser mais tutoriais, só pagando, em inglês

 

Como desenhar animes: Pequenos tutoriais de como desenhar animes, rosto, olhos, e proporções do corpos dos animes em relação ao corpo humano, em inglês

 

LIVROS

Imagem Postada

Desenhando com o lado direito do cérebro:

Traduzido em treze idiomas,mais de dois milhões e meio de exemplares vendidos, "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro" é o livro de ensino de desenho mais utilizado em todo o mundo. Tanto para os que se acham com pouco talento, ou duvidam que um dia serão capazes de aprender, quanto para os artistas profissionais, o livro mostrará como adquirir a habilidade desejada, como confiar nesta habilidade e como aprofundar a percepção artística.

Minuciosamente revista e atualizada, esta edição do Desenhando com o Lado Direito do Cérebro traz como novidade: progressos recentes de pesquisas sobre o cérebro, relacionadas ao desenho; novas abordagens no uso de técnicas de desenho no mundo empresarial e na educação; orientações para a expressão pessoal através do desenho; maneiras de avançar do desenho em branco e preto para o colorido; informações detalhadas quanto à aplicação das cinco habilidades básicas do desenho para resolver problemas. R$ 39,90 na Saraiva.com

 

Imagem Postada

Desenhando com o Artista Interior

A autora assinala que podemos desenvolver nossas habilidades criativas da mesma maneira como aprendemos a ler. Betty introduz uma nova concepção da arte de ver, de olhar o mundo de vista diferente, auxiliando-nos a descobrir o nosso artista interior.

Para isso, através de exercícios que evoluem gradativamente, ensina como desenvolver nossas capacidades visuais, espaciais e perceptivas, sempre respeitando a personalidade criativa de cada um. Como ela mesma diz, este é um livro para quem não é artista, para pessoas que não desenham, que se sentem sem nenhum talento para o desenho e acreditam que provavelmente nunca irão aprender a desenhar.

E mais do que ensinar a desenhar, esta obra mostra como podemos fazer depestar o ser criativo que habita dentro de cada um. R$ 49,00 na Saraiva.com

 

Imagem Postada

Exercícios para Desenhar com o Lado Direito do Cérebro:

Para os que gostam de desenhar, querem aprender, ou simplesmente desejam enfrentar novos desafios, encarar o desconhecido, este livro mostra que desenhar não é apenas um dom, mas uma técnica que pode ser aprendida e aperfeiçoada com a prática. Este fato é comprovado pela aplicação das noções de cérebro direito e cérebro esquerdo sobre a maneira de olhar, adotada pela Dra. Betty Edwards e explicada no livro "Desenhando com o Lado Direito do Cérebro", também publicado pela Ediouro.

Este Livro de Exercícios contém quarenta exercícios novos e fundamentais que reforçam as cinco habilidades básicas do desenho e foi desenvolvido para servir como complemento ao livro anterior. Seu objetivo é oferecer práticas convenientes, eficazes e dirigidas para as cinco habilidades básicas do desenho. Entre os exercícios presentes nesta obra estão alguns tipos familiares, como o desenho de cabeça para baixo e outros temas novos para a prática de cada habilidade. Para a maior delas, a autora acrescentou comentários pós-exercício que fornecem informações adicionais e sugestões úteis. Faça todos os exercícios presentes neste livro e você verá como seus desenhos irão se aperfeiçoar com o tempo. R$ 32,00 na Saraiva.com

 

Se alguém tiver mais algum link ou livro recomendado é só postar. ;) ^_^ :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Desenhando com o lado direito do cérebro

Alguem sabe onde tem esse livro a venda ainda?Ja procurei em lojas,internet, mas não acho em lugar nenhum.

Se alguem sabe algum site que tem esse livro ainda,por favor me avise, to procurando a um bom tempo ele já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara um ótimo livro pra se estudar e praticar anatomia é o livro q só encontra em inglês

 

´´Anatomy For The Artist``

 

Link:

Anatomy For The Artist

 

o bom dele é pq ñ são desenhos, mas são fotos reais, então não há nada melhor do que fotos reais pra se estudar anatomia humana.

 

um outro livro tb bom q só tem em inglês tb é do grande Alex Ross

 

Mythology: The DC Comics Art of Alex Ross

 

Link:

Mythology: The DC Comics Art of Alex Ross

 

 

abraços a todos

 

ah tem esse site tb

da grande escola The Gnomon

 

http://www.thegnomonworkshop.com

 

lá tem bastante DVD de ótimos artistas 2D e 3D

mto bom os dvds, não tive a oportunidade de poder assistir todos, mas já vi do Carlos Huante...

ps: os dvd são um pouco caro... rs

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to colocando os links de dois guias de quadrinhos que achei... São da "DC Comics"

 

"Guia Oficial DC Comics Desenhos"

"Guia Oficial DC Comics Roteiros"

Imagem Postada

 

 

Link para o HD Virtual: HD Virtual do Rapadura Açucarada

Senha de acesso: reverso

 

Após aberto o HD virtual, eh soh entrar na pasta "guias" que tem tudo lah...

 

Achei no Blog RAPADURA AÇUCARADA

 

Espero que gostem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to colocando os links de dois guias de quadrinhos que achei... São da "DC Comics"

 

"Guia Oficial DC Comics Desenhos"

"Guia Oficial DC Comics Roteiros"

Imagem Postada

 

 

Link para o HD Virtual: HD Virtual do Rapadura Açucarada

Senha de acesso: reverso

 

Após aberto o HD virtual, eh soh entrar na pasta "guias" que tem tudo lah...

 

Achei no Blog RAPADURA AÇUCARADA

 

Espero que gostem!!!

vlw veio!!!!!!! vo baixar pra já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse livros são vendidos amigo?Caso sejam e tenham direitos autorais, peço que exclua seu post, pois nas regras do fórum não são permitidos pirataria.Agradeço a compreensão. você tem três dias para responder. OBrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se devia perguntar isto aki, mas alguem me sabe dizer onde posso encontrar informação para aprender a desenhar rostos a grafitti?so kero info da net, nao livros e etc...obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se devia perguntar isto aki, mas alguem me sabe dizer onde posso encontrar informação para aprender a desenhar rostos a grafitti?so kero info da net, nao livros e etc...obrigado

Amigo, dá uma olhada no nosso atelier de arte, lá tem bastante material, .. e vai tirando suas dúvidas aqui no fórum, participa bastante que você consegue chegar lá.. faz uns desenhos ae e posta aqui tbm que a gente da umas dicas...Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se devia perguntar isto aki, mas alguem me sabe dizer onde posso encontrar informação para aprender a desenhar rostos a grafitti?

 

so kero info da net, nao livros e etc...

 

obrigado

Amigo, dá uma olhada no nosso atelier de arte, lá tem bastante material, .. e vai tirando suas dúvidas aqui no fórum, participa bastante que você consegue chegar lá.. faz uns desenhos ae e posta aqui tbm que a gente da umas dicas...

 

Abs

 

Olá migos, sou nova por aqui...tenho uma dúvida....Apenas com vontade e curiosidade eu consigo aprender a desenhar ? Pergunto isso porque não tenho conhecimento previo, mas tenho muita força e garra...Ajudem -me... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se devia perguntar isto aki, mas alguem me sabe dizer onde posso encontrar informação para aprender a desenhar rostos a grafitti?

 

so kero info da net, nao livros e etc...

 

obrigado

Amigo, dá uma olhada no nosso atelier de arte, lá tem bastante material, .. e vai tirando suas dúvidas aqui no fórum, participa bastante que você consegue chegar lá.. faz uns desenhos ae e posta aqui tbm que a gente da umas dicas...

 

Abs

 

Olá migos, sou nova por aqui...tenho uma dúvida....Apenas com vontade e curiosidade eu consigo aprender a desenhar ? Pergunto isso porque não tenho conhecimento previo, mas tenho muita força e garra...Ajudem -me... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

 

 

Concerteza.. esses são os pré-requisitos para um desenhista.. so falta um que você não falou se tem.. a paciência.. pq pra ir do 0 até manjar muito, tem que ter muita paciencia.. pq não é do dia pra noite.. e sim, com muito trabalho arduo, trabalhando a sensibilidade e a capacidade de ver as coisas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá migos, sou nova por aqui...tenho uma dúvida....Apenas com vontade e curiosidade eu consigo aprender a desenhar ? Pergunto isso porque não tenho conhecimento previo, mas tenho muita força e garra...Ajudem -me... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Olá pessoal, sou formada em Artes Visuais, com algumas especializações, e estou lutando para realizar meu grande sonho: VIVER DE DESENHO !!!! é o seguinte estou criando um site pra ensinar desenho, e me forçar a continuar estudando e trazendo sempre coisas novas. Ofereço cursos online com videoaulas pra você aprender a desenhar e lá serão vendidos também produtos artísticos de marcas nacionais e importadas com bons preços.

 

Estou passando por uma série de problemas técnicos (coisas de falta de grana, dificuldade pra comprar produtos importandos de desenho, etc.), e já estou trabalhando neste site fazem 2 anos, a coisa é bem mais complexa do que vocês podem imaginar. Mas LOGO LOGO vai ao ar. Já estamos na reta final de lançamento. E vocês já podem fazer uma visitinha lá pra deixar o e-mail e eu poder avisar a todos quando for ao ar. O site é: www.desenhotudo.com - 100% brasileiro, feito e mantido por mim e minha equipe, direto do Centro-Oeste do Brasil: pra ensinar desenho pra valer. Inclusive entrei numa pósgraduação pra fazer um site maneiro de ensino a distância e vou levar este meu projeto pro mestrado.

 

Me façam uma visitinha! quando for ao ar vou berrar pro mundo inteiro saber que este projeto existe!!!! O negócio é quase um filho! E o objetivo é ensinar todos que quiserem a desenhar de tudo!!!! Porque sinceramente eu acredito que todo mundo pode aprender a desenhar, assim como aprendeu a escrever. Você só precisa mesmo de força de vontade, garra e se divertir desenhando!!!!

 

 

O que acham,

Grande abraço a todos

Cris

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.