Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arrasted

problema ao gravar novos dados

Recommended Posts

Pessoal...tenho um mainMenu com varias opções, uma delas é:

Gerar Nova- Ele abre outro form com + ou - 15 DBEdit's. Eu os gravo no banco com o comando abaixo

begin

edtOsN.SetFocus;

tblOrdens.Insert;

end;

Ele grava certinho .Fecho o Form, quando abro novamente"Gerar Nova".

ele ja traz os dados do DataBase....Mas gostaria que os DBEdit'sviessem com os campos em branco e depois de executada a action acima, ele fechasse

automaticamente.

Se for o caso eu posto o codigo aqui, mas acho que para quem manja é um duvida facil.

Agradeço epeço desculpas pelo incomodo...Iniciantes...rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Quando se utiliza componentes Data-Aware (normalmente com prefixo db), os mesmos são exibidos com dados e são limpos apenas ao utilizar o método de inserção (Append ou Insert). Particularmente, prefixo utilizar o método Last para posicionar o cursor no último registro inserido/gravado para que o usuário não se perca.No entanto, caso você deseje mantê-los sempre limpos, então não utilize componentes Data-Aware.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi o "Geranova" será usado sempre para Inclusao e nunca para Edição... Certo ?Se isso for verdade.. você pode efetuar o Insert assim que o Form for aberto... Nesse caso os DBEdits já estarão apontando para o registro novo (vazios)... caso o usuário Cancele a inclusao você pode usar o ABORT para despresar o registro incluido....Nao esqueça de efetuar um Post quando o usuário confirmar a Inclusao...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.