Marrom 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Pessoal Tenho a rotina abaixo que pega o dia anterior ao corrente e concatena com o mês e ano, desta maneira eu consigo obter a data anterior Porém esta rotina possui falhas, pois se o dia corrente é o primeiro do mês como eu posso saber se o dia anterior foi 30 ou 31 ou ainda 28 ou 29 de fevereiro ??? existe alguma maneira mais simples de efetuar esta operação ???? PHP [/tr][tr] $dia = date("d"); $dia_ant = $dia - 1; $mes = date("m"); $ano = date("Y"); echo $data_ant = $dia_ant.$mes.$ano; [/tr] agradeço a ajuda ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 Tenta assim, menos linhas e mesmo efeito: PHP [/tr][tr] $totime = strtotime("-1 days"); $time = date("d/m/Y",$totime); echo $time; [/tr] ou assim: PHP [/tr][tr] $dia = date("d",mktime()); $mes = date("m",mktime()); $ano = date("Y",mktime()); echo "$d - $m - $y"; $data = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,$mes,$dia,$ano)); $novadata = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,$mes,$dia-1,$ano)); echo "<p>Data: $data</p>"; echo "<p>Nova Data: $novadata</p>"; [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marrom 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2005 ou assim: PHP [/tr][tr] $dia = date("d",mktime()); $mes = date("m",mktime()); $ano = date("Y",mktime()); echo "$d - $m - $y"; $data = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,$mes,$dia,$ano)); $novadata = date ("d-m-Y",mktime (0,0,0,$mes,$dia-1,$ano)); echo "<p>Data: $data</p>"; echo "<p>Nova Data: $novadata</p>"; [/tr] esta foi mais útil ... obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites