Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaryPaz

Transparência em Load Movie

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar?! Estou montando um site e criei um menu com botões que carrega swf's esternos. O problemas é que gostaria que a área que determinei para o load movie, ficasse com um alfa de 50%. Utilizei o comando Alfa, mas quando o botão carrega o swf externo, ele fica com o mesmo alfa da área determinada para o load. Gostaria de saber se alguém sabe como criar essa transparência?Obrigada. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe me ver se entendi direito...você que quer que ao dar loadMovie, a parte que teoricamente vai ficar atraz do movie que você carregou fique em alpha!?é isso!? :D see ya

Compartilhar este post

Link para o post

Mary posso de dar uma ideia..

http://fabioongaratto.sites.uol.com.br/loa...ie_c/index.html ....

no link sobre , clica no "veja as fotos" ... está carregando um swf do tamanho do palco (aquele default 550x400) e por trás coloquei um quadradão (to tamanho do swf) preto com alfa 0% e ele acresce a porcentagem ate uns 30% (eu acho)... bom te dei uma ideia... :D

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela dica. muito boa, mas a minha duvida é realmente como utilizar esse comando alfa, será que existe alguma action que me ajude?Bjus Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que entendi vou tentar te dar uma explicação!!

Em AS, o comando que mexe com alpha é o "_alpha". Então.... para você deixar um movie com alpha 50% você precisa fazer o seguinte:

_root._alpha=50; //vai fazer com q o movie principal fique com alpha 50%

No caso de você carregar um movie através de um loadMovie você irá precisar chama-lo pelo level que ele está. Exemplo:

você carregou um arquivo swf no level 1:

loadMovie("teste.swf",1);

Para você aplicar o alpha 50% nesse movie você irá escrever em AS o seguinte:

_level1._alpha=50;

Entendeu???

Bom, caso eu não tenha entendido sua dúvida e não te ajudei em nada, me avise hehehe.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.