Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Hiroshi

apagar automaticamente

Recommended Posts

Falae pessoal...bom... estou pensando em fazer um mural com foto.. onde a pessoal alem de enviar a mensagem.. pode postar junto uma foto..até ai tudo bem. . acho que consigo fazer (acho). . mas o problema não é esse....o problema é que... se o pessoal sempre postar fotos... vai lotar o meu servidor... ai eu me ferro :P .. então estava pensando em apagar as ultimas mensagens e deixar as mais novas...bom... . eu apagaria as mensagens de 15 ou 30 dias atras...como eu faria isso?? ta me faltando logica.. não to conseguindo fazer as coisas aqui rs..daria pra mim fazer assim..delete from $tabela where $campo < 27-01-2005 ai apagaria todas as mensagens com a data anterior ao dia 27 desse mes (eu acho, se não for isso me falem) ... pois bem.. mais isso seria uma data fixa... cmo eu poderia mudar isso conforme a data atual? por exm...hoje é dia 28 de janeiro.. então teria que apagar as mensagens anteriores ao dia 13 de janeiro (caso eu for apagar as 15 anteriores)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca fiz isso atraves de scripts, mas dependendo do seu SO você pode agendar tal tarefa no agendador de tarefas do WINDOWS ou utilizar o CRONTAB do UNIX para agendar o apagamento passados X dias. Acho que desta forma ja resolveria seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar a data de hoje menos 15 dias:

PHP [/tr][tr]

$time = date("d/m/Y",strtotime("-15 days"));

[/tr]

Daí você poderia fazer:

PHP [/tr][tr]

delete from tabela where data < $time

[/tr]

Quanto a quando executar você pode fazer o que o rockbilly falou.

Tive a necessidade de fazer algo parecido uma vez e coloquei esta linha do delete no início do script, daí antes de fazer a consulta que eu tinha, eram deletados os registros que eu queria. Como não eram muitos registros cadastrados a rotina não ficava demorada e atendia a minha necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

uhm... a maneira que eu vou executar o script eu ainda não sei rs... mais vou ver as dicas de vcs... acho que a de executar o delete na hr da consulta vai dar certo pra mim... pelo menos por enquanto... não sei como vai ficar o movimento do mural...mais valew pelas dicas...valew ae tbm walace pela paradinha da data :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.