Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio Izo

Sobreposição de imagens...

Recommended Posts

Bem pessoal. Estou começando a utilizar o flash agora. Gostaria de fazer uma exibição de fotos da minha casa. Por exemplo: eu tenho duas fotos, uma ao lado da outra. Quando eu passo o mouse na foto A ela fica grande e ocupa todo o espaço da tela. Porém quando eu passo o mouse na foto B, ela cresce por trás da foto A. Ou seja, a foto A sobrepõe a foto B, como se a foto B estivesse por trás dela.Alguém pode me ajudar? Lembrando que não sei muito sobre action script.Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você fez por loadMovie, ou jogou as fotos no palco e transformou em movieclips?

Compartilhar este post

Link para o post

bom...independente disso, onde você colocou a ação para as fotos crescerem, você coloca tb por exemploimagine que seu movieclip onde está a foto se chame "meu_mc" (sem aspas)meu_mc.onRollOver = function (){// ação para a foto crescemeu_mc.swapDepths(_root.getNextHighestDepth())}e a mesma coisa na outra foto

Compartilhar este post

Link para o post

então.....você fez uma animação na timeline que aumenta o tamanho e depois diminui e fez com gotoAndPlay?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma animação através da linha do tempo....Coloquei uma imagem pequena e avancei a linha do tempo e aumentei a imagem.... daí mandei executar em movimento... isso tudo dentro de uma movie clipe...Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.....mas e o comando para ele aumentar quando passa o mouse por cima, não foi um on?(rollOver) ou algo parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Não... fiz via flash gráfico mesmo...Tranformei a imagem em gráfico e no sobre dei dois cliques e criei a linha do tempo em movimentação.Se quiser mando o arquivo. Só me falar o e-mail...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer assim!!pegue suas imagens e coloque em cada frame!Exemplo:Quando passar o mouse na figura A automaticamente vai para o frame 10(e no frame 10 você coloca a imagem como organizar\trazer para frente)e quando passa o mouse na figura B automaticamente ele vai para o frame 11 (e no frame 11vc coloca a imagem como organizar\trazer para frente).Entendeu?isso fara as imagens ficar uma em cima da outra mais em frames diferentes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera... mudei tudo... agora estou usando action script... vejam o código... porém tá dando pau do mesmo jeito....on (RollOver) { foto1._xscale=200; foto1._yscale=200; foto1.swapDepths(_root.getNextHighestDepth());}on (RollOut) { foto1._xscale = 100; foto1._yscale = 100;}Alguém sabe como resolver isso.... as imagens aumentam e diminuem... porém.... uma sempre fica sobreposta...Grato....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.