Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dead_thinker

Pesquisar em uma tela, Resultado na OUTRA

Recommended Posts

Boa tarde. tenho o seguinte problema. Numa tela tenho o campo entidades onde digito o começo do nome (ex: an) e ao clicar num botão abre-se uma tela com uma pesquisa baseada naquilo (ex de retorno: Antonio).nessa tela tenho radio buttons nos registros retornados e queria q ao selecionar um e clicar num botãoo usuario retornaria para a 1ª tela com o Nome e o Código de entidade preenchidos de acordo com a seleção.Como faço para passar para a tela2 o parametro de pesquisa, e voltar para a tela1 com os campos citados preenchidos???Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso no form da tela2 né? Mas o q aconteceu aqui foi q ele abriu outra janela.O que eu queria fazer é q quando o cara clicasse no botao ele selecionasse a opção e clicasse no botão dessa tela (tela2) fazendo com q setasse o focus na tela1 (q fica em standy) e preenchesse os campos com a seleção feita na tela2.Alguem sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é feito com JavaScript. Um para abrir num PopUp "filho" e outro no PopUp retornando e atualizando a janela "Pai".

Movido para JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dead,

Recentemente fiz a mesma coisa, então caso ainda não tenha tirado sua dúvida, aqui vai um toque.

Funciona exatamente como o Salgado falou.

você vai ter um form 'filho' (nova janela) e um form 'pai' (janela original, que irá receber os novos dados).

Na janela 'filho' você cria um form e através de um javascript na janela 'filho' você passa os dados desse form para o form da janela 'pai' através de uma função assim:

function Transferencia(){	window.opener.document.Nome_Da_Form_Pai.Nome_do_Campo.value = Nome_Da_Form_Filho.Nome_Do_Campo.value;.........}

Espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ajudou sim! Obrigado.Mas infelizmente n sako muito de Javascript e n sei nem por onde começar hehehe.E queria fazer tpw assim, pra n perder o q o cara digitou no "form pai". Tem como passar um dado pela url a partir do "form filho"?? e no form pai eu capturar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nessa jogada de 'Form Pai vs. Form Filho' você não está perdendo os dados não cara.As modificações são feitas sem a atualização propriamente dita da página, pois os dados que estão sendo transferidos pelo javascript não estão sendo passados via URL. Se você for ver, o 'view source' da página continua o mesmo.Você pode ver que a URL permanece a mesma também. Não muda.Nessa função de Javascript você pode escolher quais campos o form pai vai passar para o form filho, e vice-versa. Então SÓ serão manipulados os dados que você escolher.. todos os outros vão permanecer exatamente como antes, sem qualquer perda de dados.Pra tentar entender melhor dá uma pesquisada no google. Procura por javascripts que possuam ' window.opener.document '. Dá uma estudada neles que dá pra você entender como funciona.Qualquer coisa que possa não ter ficado clara, pode perguntar, sem problema mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.