Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ls666

proteger arquivo do servidor

Recommended Posts

Gostaria de proteger um arquivo no servidor, de forma com que so quem tem a senha pudesse dar star no download, e nao conseguisse ver o link tambem, tem como ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a forma mais fácil de se fazer isso é colocar o arquivo num diretório que não esteja na pasta de arquivos publicados pra WEBpor exemploo IIS configura a pasta c:/inetpub/wwwroot como pasta de publicação web.o que você teria que fazer é coloca esse seu arquivo num nível acima ou qualquer outro local que não seja uma pasta pública. usando o ASP você lê o arquivo de seus caminho físico real e envia para o cliente como os cabeçalhos de download.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo usando asp, eu tenho acesso ao servidor e posso ate definir os direitos de pasta e tudo mais, so que seria o seguinte:1 - as pessoas se cadastram e acessam o site por meio de ususario e senha2 - determinada pessoa so ve os links pra download que ela tem direito3 - esses links tem que estar protegidos de alguma formaa parte 1 e 2 ja esta implementada e funcionando normalmente, mas se a pessoa passa o link pra outra essa outra mesmo sem usuario e senha faz o download, então gostaria de saber se nao existe uma forma melhor de proteger?

Compartilhar este post

Link para o post

a forma mais fácil de se fazer isso é colocar o arquivo num diretório que não esteja na pasta de arquivos publicados pra WEBpor exemploo IIS configura a pasta c:/inetpub/wwwroot como pasta de publicação web.o que você teria que fazer é coloca esse seu arquivo num nível acima ou qualquer outro local que não seja uma pasta pública. usando o ASP você lê o arquivo de seus caminho físico real e envia para o cliente como os cabeçalhos de download.

no caso como eu faria isso ??? se eu coloco o caminho c:\lixo\arquivo.zip ele não vai me retornar o acess denied ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.