Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgustavoc

Não reconhece DNS

Recommended Posts

Olá pessoal....Antes de tudo, gostaria de ressaltar que meu forte não é redes, mas sim programação.Bem, tenho um computador que tem 2 placas de rede, uma que interliga a rede local e outra ligada ao modem do Speedy (bussiness IP fixo)Quando foi um belo dia, não consegui mais vizualizar site algum, mas a conexão estava normal e o PING retornava normalmente, mas não reconhecia o DNS, ou seja, se colocasse por exemplo: www.imasters.com.br, a página não era localizada.Tentei muito, mas não consegui achar nada, e a solução para o momento foi a formatação da máquina.A questão é: - O que aconteceu? Queria me precaver para que não aconteça novamente.Ah!!! outras 2 máquinas da rede compartilham da minha conexão com a Internet.Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você compartilha a conexão como ? q sistema usa pra isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não disse que Windows utiliza, bem como se o problema ocorreu na máquina que tinha o Speedy ou nas estações. Pode ter sido algum problema no ICS, o recurso do Windows que compartilha a conexão internet.Como seu Speedy é Business, voce poderia fazer assim, na maquina com Speedy, vai no prompt de comando e digite o comando IPCONFIG /ALL, anote os DNS e adicione os mesmos nas estações. Compartilha a conexão, e coloque IP fixos nas estações (ex: 192.168.0.2, 193.168.0.3...) Os DNS você copia da máquina servidora, e o gateway você coloca o IP desta mesma máquina,que deve ser 192.168.0.1

Compartilhar este post

Link para o post
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif O amigo acima falou tudo, mas acrecentando mais, dê o IPCONFIG no prompt, depois PING um site qualquer por exemplo: www.imasters.com.br, se resolver (responder ou aparecer o host do servidor), sua rede ta beleza, mas pode ser algum problema com o provedor ou proxy no internet explorer... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.