Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gugant

Efeitos em links

Recommended Posts

Olá, beleza?!?!Alguém poderia por favor me dizer como posso colocar dois efeitos diferentes em links na mesma página.Por exemplo, eu fiz um menu dentro de uma tabela e quero que a cor da fonte e o efeito mouseover deste menu seja diferente dos outros links da página (que usam o efeito que criei no arquivo style.css).Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, o que eu queria saber é se tem jeito, tipo eu criar um estilo padrão para todos os links e só ter que colocar class=xx em um lugar.Por exemplo, eu criei os estilos em um arquivo estilo.cssa:link {..a:active {..a:visited {..a:hover {....menu {....menu:hover {...dai eu coloquei nos links do menu<a class="menu" href=...pra ver se o menu fica diferente do resto, mas o que prevalece é o que está nos (a:link, a:active, a:visited)Eu consigo fazer o que quero criando outro estilo:.link {...link:active {...link:visited {...link:hover {...mas assim eu tenho que ficar colocando class="link em todos os outros links de todas as outras páginas, não sendo então de muita utilidade o arquivo estilo.css.Entenderam o que eu quis dizer?Alguem me jude por favor...Bom, fica também um exemplo aí pra quem quizer, he! he! he!Obrigado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Dai já entra na area de DW (dramweaver), ok??Vamos lá, se você usa o Dw, você verá umajanelinha pequena que tem algumas abas, entre as descrições que tem em uma das abas é, estilos, click ness aba, você verá uns nomes dentro dla, dai, você marque c/ o mouse o link que deseja que fique diferente e va nessa janela de estilos e click no nome menu que tem dentro dessa janela, dai você verá que o link alterou automaticamente, ok??ficou facil agora ou nao??... :-))[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Sitenovo!Vou ver se eu baixo o dreamweaver depois, na verdade eu faço tudo é no dedão mesmo no notepad, por enquanto é a única forma que eu sei fazer, talvez seja por isto que eu estou meio perdido :o (tema do outro tópico que você me deu umas dicas).Vou fazer colocando os "class" por enquanto, pelo menos nesta primeira vez, depois eu vou pegando as manhas usando ferramentas. :unsure: Brigadão mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.