Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RQG_

Qual a diferença entre os certificados ??

Recommended Posts

Olá, gostei muito do tópico de certificações Oracle. Como estou começando agora me surgiu uma outra dúvida.No artigo fala sobre as certificações, valores e tal. Mas eu gostaria de saber o que cada profissional certificado faz em cada uma delas.1º) OCA = Oracle Certified Associate2º) OCP = Oracle Certified Professional3º) OCM = Oracle Certified MasterObrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmm.... legal essa pergunta, vamos lá, veja as diferenças.

 

 

DBA Oracle OCA (Básico)

 

Ele conhece toda a estrutura SQL e arquitetura Oracle, principais componentes, estrutura de memoria, funcionamento servidor e etc.

 

DBA Oracle OCP (Intermediário)

 

É um profissional capaz de lidar com todas as questões relacionadas ao banco de dados, como melhora de performance, planos e execuções de backup, utilização do RMAN, conhece bem a arquitetura Oracle e do sistema operacional. profissional quase completo.

 

DBA Oracle OCM (Avançado)

 

Tem todos os conhecimentos de um DBA Oracle OCP, porém, conhece muito bem o RAC (Real Application Cluster) que é utilizado por grandes corporações e empresas do mundo, é considerado um profissional totalmente completo.

 

Observação: Para se ter noção do nível de um OCM, no Brasil, ainda não existe mercado de trabalho que exija essa certifição. Lembrando, que o Brasil existe muitas empresas que trabalham já com o RAC ou GRID, mais não necessita ainda de um DBA Oracle OCM. :unsure:

 

Beleza. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.