Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxcarvalho

Tipos de Cartões de Memória para Câmeras

Recommended Posts

Prezado(as), Estou pretendendo adquirir uma câmera digital e no momento estou procurando aprender mais sobre esta nova tecnologia. Sendo assim, gostaria de saber de alguém onde posso obter informações sobre os diversos tipos de cartões de memória existentes, enfocando não só as vantagens e desvantagens de cada um deles, como também quais são os mais recomendados. O auxílio supracitado pode ser um site, uma apostila, enfim, qq ajuda será bem vinda. Agradece, Max Carvalho maxcarvalho@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da maquina q for comprar.Os cartões de memória flash tem a vantagem de ser removidos e transferir seu conteúdo para o micro ou pra impressora por meio de um leitor especial. Não existe padrão único para esses cartões, q variam de tamanho e capacidade de acordo com o fabricante da câmera. As maquinas da Canon e da Nikon, por exemplo, utilizam cartões Compact Flash, os maiores e mais baratos. As da Sony adotam o Memory Stick, a Olympus e a Hitachi ficam com o xD Picture Card, e as Kodak com os SD. Em geral, por uma questão de custos, as câmeras saem da caixa com cartões magros de 16 a 32 Mb, insuficientes pra uma sessão de fotos em alta resolução. Prefira câmeras com cartões espaçosos e tenha sempre um a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.