Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KanKava

Problema com Layers e Cells

Recommended Posts

Tou fazendo um layout em dreamweaver utilizando o modo layout, so que quando acabei de introduzir todas as imagens queria meter algum texto em cima delas.. para servir como link. quando fiz isso utilizando o modo standard com layers, o proprio texto do layer nao aparece ta certo como aparece no dreamweaver, aparece um pouco mais ou lado ou um pouco mais acima. Se me puderem ajudar, ficaria agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá KanKava,Você está trabalhando com layers, correto?As layers tem um valor de posições no navegador um pouco diferente do que vemos no dreamweaver, sempre um pouco abaixo do seu posicionamento.No seu caso, acho desnecessário a utilização da layer, crie mais uma linha em sua tabela e coloque o texto dentro da celula.Pode ter certeza que se trabalho ficará melhor neste caso, as layers são sempre boas a serem utilizadas quando estamos tratando de publicidade ou algo que sobreponha seu site... blza?Qlq dúvida posta ai novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe também uma barra de painéis do Dreamweaver, no meio da barra tem um botão que oculta toda a barra liberando assim espaço para a visualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim compreendo Eloah, so que se eu for criar mais uma linha na minha tabela de certeza que o texto nao vai aparecer em cima da minha imagem e isso nao era o k eu keria. obg ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se você quer o texto sobrepondo a uma imagem só com Layer mesmo...Na sua dúvida eu não tinha entendido que você queria o texto sobre uma imagem, desculpa aí

Compartilhar este post

Link para o post

Eloah, ja consegui contornar o meu problema.. numa imagem utilizei 3 slices para poder exportar sem ter k arrastar a area da imagem k eu nao keria. ;) obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso de um jeito simples, ve se enquadra ai.Antes da imagem você coloca a layer e depois em seguida a imagem sem separar por nada os dois, assim a layer vai fcar exatamente sobre a imagem, mas lembre-se de colocar em absulute e com o top = 0 sempre se não não dá certo.beleza. Tenta ai.Qualquer coisa entra nesse

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.