Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexsi

Carregador cortina...

Recommended Posts

Ola galera, mais uma vez venho tirar uma duvida que não estou conseguindo resolve, gostaris de fazer um carregador para filmes externos, até ai tudo bem eu coonsigo carregar filmes externos, vamos lá no que eu gostaria de uma força....

Quero clicar no botão subir um retangulo "cortina", e só descer quando o filme externo estiver sido carregado.

Tentei fazer mais não consegui, fiz uma emenda mais não deu certo também, acredito que eu tenho que fazer uma função no filme principal que sirva de carregador para todos os filme.

Me desculpe se já existe este tópico mais não encontrei.

Agradeço muito desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode fazer uma função com uma condiçãoexemplofunction carrega(arquivo){cortina.gotoAndPlay("subir")delete this.onEnterFramethis.onEnterFrame = function (){if (cortina._currentframe == "fechada"){alvo.loadMovie(arquivo)if (alvo.getBytesLoaded() == alvo.getBytesTotal() && alvo.getBytesTotal() > 0){cortina.gotoAndPlay("descer")delete this.onEnterFrame}}}}onde:arquivo = o swf escolhido quando você chamar a funçãocortina = movieclip que vai esconder o "palco""subir" = label do frame onde sua animação começa a subir o quadrado"fechada" = label do frame onde termina de subir a cortinaalvo = movieclip que vai receber o arquivo externo"descer" = label do frame onde começa a descer a cortinafeito isso é só você chamar a função enviando o parametro "arquivo" nos parentesespor exemplocarrega("empresa.swf")os labels são frames dentro do movieclip "cortina", e não na timeline principalqualquer dduvida poste aeabraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

e Ai amigo Chan, como disse a teoria fez bastante sentido, mais na hora de aplicar não subiu o arquivo.

_root.attachMovie("Cortina","cortina", 25)

with (_root.cortina) {

_x=180.9

_y=383

}

_root.attachMovie("Alvo","alvo", 20)

with (_root.alvo) {

_x=180.9

_y=145

}

function carregar (arquivo)

{

cortina.gotoAndPlay("subir");

delete this.onEnterFrame;

this.onEnterFrame = function ()

{

if (cortina._currentframe == "fechada")

{

alvo.loadMovie(arquivo);

if (alvo.getBytesLoaded() == alvo.getBytesTotal() && alvo.getBytesTotal() > 0)

{

cortina.gotoAndPlay("descer");

delete this.onEnterFrame;

}

}

}

}

no freme que eu chamo a função eu coloquei assim:

_root.carregar("principal.swf")

mais não funcionou. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

fui precipitado, me desculpa, não consegui fazer funciona, mais usei o mesmo raciocinio de maneira diferente e funcionou, só para ficar registrado:

1º criei um MC vázio no palco chamado "carregador"

2º criei um MC chamado cortina, dai dentro fiz a animação da "cortina" subindo e descendo, na parte que ele esta em cima coloquei um stop() e entrei com esse SCRIPT:

stop();

_root.carregador.loadMovie(_root.variavel)

//// CARREGANDO //////

onEnterFrame=function()

{// begin function

//declarar variaveis

t= _root.carregador.getBytesTotal() /// Total de bytes do filme

c= _root.carregador.getBytesLoaded() /// Bytes carregados

p=int((c/t)*100) // % de carregamento

/// aumentar a barra percentualmente

barra._xscale=p

///aparecer a mensagem

msg = "Carregados " + p+ " % "

/// parar filme enquanto não estiver carregado

if(c<t){//begin

_root.stop()

}

else if(c==t){

this.gotoAndPlay("descer")

delete this.onEnterFrame

}

}//end function

caso seja possivel simplificar podem dar sugestões

3º não quis usar 3 lebels usei só um descer pois criei uma função que insere a cortina no frame principal:

function cortinas () {

_root.attachMovie("Cortina","cortina", 25)

with (_root.cortina) {

_x=180.9

_y=383

}

}

4º dai quando chamo a função eu disparo a cortina, e defino a "_root.variavel", com o nome do arquivo que eu quero, e ainda consegui colocar barra de prograsse:

on (release) {

_root.cortinas()

_root.variavel = "servico.swf"

}

mais sem sua luz mano não teria conseguido, acabei fazendo talvez da maneira mais dificil mais consegui o que eu queria.

caso queira ver o resultado: SITE

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif um grande braço Chan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.