Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

datas malucas

Recommended Posts

Ae, to boladão!!! as datas tão malucas!!! hauhauase liguem no site www.11coreeq.com.brna page principal, tem lah o negocio das noticias, soh q tah entrando no formato americano, mes/dia/anobom, como corrigir?? o nosso velho amigo Session.LCID = 1046, correto?pois intao, na area administrativa, tb tem esse LCID e qdo você tah preenchendo o formulário da noticia, aparece automaticamente:data da postagem = (no codigo) <%=Date()%>e aparece certinho, por exemplo 4/5/2005e esse mesmo valor, eu uso pra inserir no banco... porém, qdo ele vai pro banco ele vai pro formato americano!!!!!!!! o mesmo valor!!!!! bom, em vista disso soh pode ser problema do BD, vcs nao acham ??MAIS ESQUISITO AINDA: se vocês olharem, teve uma data postada em 26/4/2005 e ele nao inverteu, pq obviamente reconheceu q nao existe mes 26 e deixou no outro formato.... nao estou entendendo o porquê dele ficar no padrão americano.... alguem sabe resolver ???to usando Access, soh q isso nunca tinha acontecido.... eh meio q urgente, afinal o site jah tah ficando bem movimentado!!!vou ateh criar uma funçãozinha pra inverter a data, mas po, queria ver qual eh do problema!!!! desde já agradeço!!![]´s a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de descobri o erro, mas nao continuo sem entender o que está acontecendo e gostaria de saber se alguém poderia me explicarbom, o "erro" tava la linha SQLela estava assim:strSQL = "INSERT INTO noticias (titulo, texto, datapost) VALUES ('"&titulo&"', '"&noticia&"', #"&datapost&"#)"foi soh eu trocar o # por ' no valor da data, q funcionou!!!! agora tah entrando no formato brasileiro!ficando assim: strSQL = "INSERT INTO noticias (titulo, texto, datapost) VALUES ('"&titulo&"', '"&noticia&"', '"&datapost&"')"alguém sabe explicar pq isso acontece ????

Compartilhar este post

Link para o post

eu naum entendi muito bem..sei que o comando DATE pega a data do SERVIDOR..se o servidor for gringo.. a data capturada vai tar no formato gringo..se for brazuka.. vai tar no formato brazuka..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.