Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, to pegando um rabo mesmo pq nao sei nada d Action Script. eu peguei u tutorial abaixo, ele movimenta um filme p/ esquerda e direita usando as teclas de UP e DOWN do teclado, e rotaciona com as teclas Left e Right. Até ai beleza, mas p/ meu trabalho eu precisava de ter os movimentos p/ visualizar a imagen do topo até o rodapé, peguei otro tutorial que me ensinou como fazer esses movimentos com 2 botoes e deu certo, mas p fica melhor eu queria criar os botoes de left, right e rotate <>, mas nao sei como faço. segue abaixo os codigos:PRIMEIRO (da o movimento atraves das teclas apenas esq., dir, e rotaciona)- Eu peguei uma imagen, criei um Movie clip e nomeie com movel_mc. No primeiro frame da cena 1 eu coloquei o seguinte codigo://Cria o evento para a ação de acordo com a //velocidade do filmemovel_mc.onEnterFrame = function () {//Gira o MovieClip em seu próprio eixo if (Key.isDown(Key.RIGHT)) { this._rotation += 5; } else if (Key.isDown(Key.LEFT)) { this._rotation -= 5; } //Guarda o ângulo do MovieClip rad = Math.PI / 180 this._rotation; //Incrementa e decrementa as propriedades // x e y do MovieClip if (Key.isDown(Key.UP)) { this._x += Math.cos(rad) 5; this._y += Math.sin(rad) 5; } else if (Key.isDown(Key.DOWN)) { this._x -= Math.cos(rad) 5; this._y -= Math.sin(rad) * 5; }}---------------------------------SEGUNDO (faz a imagen movimentar do topo ate o rodape)-Dentro do mesmo mc tenho 2 layer, um com a mascara e outro com a imagen, que a movimenta do topo ate o rodapé (tween). Nesse ultimo tem a açao de stop no 1 e 25 frames. -No botao p/ fazer a imagen SUBIR tenho o seguinte codigo: on (press, release, releaseOutside, rollOver) { tellTarget ("movel_mc") { prevFrame(); } }-No botao p/ DESCER tenho esse codigo: on (press, release, releaseOutside, rollOver) { tellTarget ("movel_mc") { nextFrame(); }}E ai, como faço isso? Agradeço desde já
Carregando comentários...