Pegar valor do TextBox num datagrid na edição
Tenho o datagrid abaixo.
<asp:DataGrid DataKeyField="codigo" BorderColor="#333333" CellPadding="2" AutoGenerateColumns="false" OnPageIndexChanged="dt_selecionado" OnDeleteCommand="dt_apagar" OnEditCommand="dt_editar" OnCancelCommand="dt_cancelar" OnUpdateCommand="dt_atualizar" HeaderStyle-BackColor="#666666" HeaderStyle-Font-Bold="true" HeaderStyle-ForeColor="#D4D4D4" AlternatingItemStyle-BackColor="#CCCCCC" Font-Names="Verdana, Tahoma, Arial" Font-Size="10" GridLines="vertical" ID="Dt_resultado" runat="server" ShowFooter="false" ShowHeader="true" Width="500">
<columns>
<asp:BoundColumn DataField="Nome" HeaderText="Nome"></asp:BoundColumn>
<asp:BoundColumn DataField="Sobrenome" HeaderText="Sobrenome"></asp:BoundColumn>
<asp:BoundColumn DataField="ddd_fone" HeaderText="DDD"></asp:BoundColumn>
<asp:BoundColumn DataField="fone" HeaderText="Telefone"></asp:BoundColumn>
<asp:BoundColumn DataField="celular" HeaderText="Celular"></asp:BoundColumn>
<asp:EditCommandColumn EditText="Editar" CancelText="Cancelar" UpdateText="Ok" HeaderText="Editar"></asp:EditCommandColumn>
<asp:buttonColumn HeaderText="Apagar" Text="X" CommandName="Delete"></asp:buttonColumn>
</columns>
</asp:DataGrid>
Quando clico para editar o registro, ele me abre o textbox para inserir o novo valor, através da sub abaixo
Sub dt_editar(obj as Object, e as DataGridCommandEventArgs)
dt_resultado.EditItemIndex = e.item.ItemIndex
dt_resultado.DataBind()
end sub
ai ele me habilita os botões de atualizar o cancelar, quando eu clico no botão de atualizar tenho que pegar o valor novo digitado, mas como faço isto? A função de atualização está assim:
Sub dt_atualizar(Obj as Object, e as DataGridCommandEventArgs)
Dim novonome, novosobrenome, novoddd, novotelefone, novocelular as textbox
Dim indice as Integer
indice=dt_resultado.DataKeys.item(Cint(e.item.itemindex))
novonome = e.item.cells(1).controls(0)
atualizando.text=novonome.text
Dim sql_atualiza as String ="Update cliente Set nome='"& novonome.text &"' where codigo= "& indice.ToString
executa_sql(sql_atualiza)
dt_resultado.EditItemIndex=-1
carrega_cliente_adm()
end sub
Discussão (1)
Carregando comentários...