Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alequirino

Ploter de Recorte x Corel

Recommended Posts

Ola Amigos!!

Comprei uma ploter de recorte Roland C24 no qual a pessoa que me vendeu usava como programa operacinal o Casmate 6.0 Pro que é um poderoso programa de vetoriais, cujo ja veio configurado no pc para usar na ploter, assim mesmo instalei o Corel 10 e nao conssegui de maneira nenhuma fazer a maquina funcinar com ele .......A questao é :

Como faço a configuraçâo no Corel???????????????

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando trabalhei com plotter nós faziamos exportavamos em .pl em uma pasta, abriamos os DOS e mandavamos imprimir apartir do DOS, mas agora não lembro o modelo da plotter pois trabalhei bem pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

configurar o corel para trabalhar com a plotter é meio dificil mas não impossivel... pra isso você precisaria de um programa chamado EasySign que iria instalar um plug-in... na minha opinião esse programa não é bom... aqui eu trabalho com uma Mimaki CG-61 e com o FlexiSign 5.7 (que é um programa que embora ja esteja na versao 7, a 5.7 da conta do recado muito bem)... esse programa não le diretamente arquivos .CDR... o que eu faço é exportar do Corel em .AI e importar para o Flexi...já trabalho ha 3 anos nesse esquema e nunca tive problema...vale a pena dar uma investida num FlexiSIGN pq ele realmente eh bomqualquer coisa me manda um e-mail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COMO ASSIM CONSEGUE USAR O FLEXI COM A MIMAKI, EU ESTOU TENDO PROBLEMAS .qUANDO PEÇO P O FLEXY FAZER A LEITURA DO MATERIAL OU CORTAR, A PLOTTER NÃO FAZ UM NEM OUTRO, APARECE UMA MENSAGEM NA TELA DA PLOTTER " FORA DE ESCALA" POR QUE SERÁ ISSO ACONTECE ? TEM ALGUMA CONFIGURAÇÃO QUE DEVO MUDAR ?COMO POSSO RESOLVER ISSO ?OBRIGADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que tem que exportar em AI ou EPS para o FlexSign abrir.Isso é que eu vejo meus amigos fazerem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que tem que exportar em AI ou EPS para o FlexSign abrir.Isso é que eu vejo meus amigos fazerem.

O PROBLEMA NÃO É NA EXPORTAÇÃO, EU EXPORTO COMO CMX 5.0 E ABRE NORMAL O PROBLEMA TA NA HORA DE CORTAR, Q RECEBO UMA MENSAGEM NA PRÓPRIA PLOTTER " FORA DE ÁREA"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,E configurou bem a plotter?? talvez seja um problema do programa..Cumps \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nooossssaaa, valeu pela ajuda galera, achei este tópicpo por acaso no google, não tyrabalho mais com ploter, agora trabalho com banco de dados e rede.....mais valeu,,,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Mais um tópico resolvido :).

 

Cumps \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Mais um tópico resolvido :).

 

Cumps \o/

 

Eu trabalhei alguns anos com uma plotter Roland,

 

Para mandar cortar direto do corel, não tem segredo algum, apenas pequenos detalhes no envio, segue:

- a figura a ser cortada não pode ter preenchimento, deve ser transparente, deve ter apenas contorno.

- o contorno deve obrigatóriamente ter 0.001mm de espessura.

 

feito isso, é só configurar a página, conforme a necessidade, tanto no corel como nas configurações da plotter e pronto, finalizado.

 

espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sttranho,

 

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

 

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber como insalar o plotter Mimaki CG-51 em maquina XP, poi o danado esta em um pc com win 95 e tem uma tal chave plugada em uma porta e o cabo em outra..tudo porta serial..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sttranho você teria alguma idéia de como cortar direto do corel porém não ultizando uma ROLAND e sim uma GRAPHTEC

e detalhe, queria msm saber se tem como enviar sem a ultilizaçao do FlexSing. Se alguem além do Sttranho souber de algo assim por favor me ajude!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.