Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sil01

Negativo de Filme

Recommended Posts

Olá pessoal...Estou a uns dias quebrando a cabeça... Gostaria de fazer um "negativo" de filme com algumas fotos... O maior problema não são as fotos, e sim o tal negativo...Reto eu consegui fazer de barbada, mas eu queria que ele fizesse uma curva, como se estivesse solto, mas não precisa fechar uma volta... Tipo com uma saliência, como se tivesse sido enrolado e aberto...Acho que talvez seja o caso de fazer algo em 3D... Não sei... Tah difícil...Alguém tem alguma luz para me dar???Um grande abraço a todos!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q tal desenhar em vetor e exportar um EPS (q vem com fundo transparente).. depois edita isso no photoshop e aplica umas variações de cores, blur, e o que mais precisar...aí encaixa as fotos no desenho do filme.=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quer fazer um filme de negativo, só q ao inves de ser retinho, ele quer q faça tipo um morrinho.Explicação tosca, mas da pra entender.É, pode desenhar com a Pen Tool, vai ficar show. Mas estilo vetor.você pode tb pegar um negativo e tirar foto, claro... e se tiver o CS2 pode tentar pegar foto de um negativo e usar o Warp, mas não devera ficar com um resultado mto legal, deverá embaçar um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

 

O que eu quero é bem isso que o Pedro falou... O problema é que não estou conseguindo usar nenhuma ferramenta para fazer o "morrinho"...

 

Pq desenhar reto é fácil, mas qdo tento desenhar o dito morro fica uma coisa meio esquisita... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

 

Tentei ir para o lado do envelope e tal, mas não dá o efeito que eu quero...

 

Já estou me desesperando, pq parece simples até eu começar a tentar denovo... :blink: Bom... tbm não sou muito boa com a caneta...

 

Estou baixando o trial do CS2, para ver se me ilumino...

 

Agradeço a todos, e, se alguém tiver uma nova idéia, será muuuuito bem vinda!

 

Um grande abraço,

Sil

 

PS: Sou elA e não elE... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem porq nao faz reto mesmo e DEPOIS entorta um pokinho.. tenta usar um filtro chamado... DISTORT >> SHEARele distorce um poko o elemento.. foto..faz so u teste... coloca uma linha RETA e aplica esse efeito e verá o q ocorre.. acho q ele resolverá seu caso... se nao der posta denovo q penso em mais alguma coisa.. abraços e boa sorte moça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, agora que falou que é elA vai ter um monte de nego ajudando...seguinte, sil... eu acho que o lance de fazer a montagem com o filme reto primeiro é bom... senão vai ter que ficar tentando encaixar a foto no espaço que terá... esse recurso que o Pheliz disse (envelope) só está disponível no CS 2 mesmo... mas acho que com as ferramentas de distort e freetransform já dá pra conseguir alguma coisa... ajudaria bastante se você tivesse um exemplo do que quer.bjos.(não é pra todos q podemos mandar bjo, né?) =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahauhauhauhauhauhauhauhauhauheu tinha o maior problema com isto aí tb.... o legal é fazer o q o alx falou fazer reto linkar as camadas e usar o warp no cs2´... aí você faz o montinho.... hauahuahuahuahu. Se você não tem o CS2 só com DISTORT >> SHEAR, virando a imagem pelejando bastante.... Eu sofri tanto com isto... eu achei a coisa mais linda este recurso Warp!!!! do CS2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe pelo elE então. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

 

O recurso de Warp é bem legal mesmo, mas dependendo do tamanho da img no resultado final, pode embaçar depois q usar o efeito. Aí fica esquisito, perde qualidade. Se a imagem estiver pequena você pode fazer tranquila e depois aplicar um Filter > Sharpen > Unshapr Mask.

 

Se estiver com dificuldades de criar uma do zero com a Pen Tool, tente achar uma foto de como quer, e só criar o traço em volta da figura, mais fácil.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

 

Primeiro de tudo quero agradecer a força da galera!!! O mais legal de abrir um post no imasters é a inspiração que dá as respostas de vocês!!!

 

Bom, fiz tudo direitinho, não ficou como eu imaginava, mas ficou bem legal... O problema é que na minha cabeça o negócio era meio 3D, e as ferramentas do PS são meio limitadas para isso... Dae acabei experimentando as ferramentes e de qq forma, o resultado final me agradou muito!!!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Um grande beijo e até mais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

 

Sil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meio fod* de fazer essas paradas de rolos de filmes e tal !! a solucao mais rapida e melhor que eu achei aki foi procurar em varios stock photos e achar um pronto hehehe !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.