Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulocf

Windows XP nao quer "bootar"

Recommended Posts

Grandes mestres, bom dia

Estou com um problema já faz alguns dias que está me deixando pirado. Vamos a novela:

1a parte: Eu tenho um HD de 40GB com 3 partições, C: para arquivos (20GB), D: com WinXP (15GB) e E: que era Win98 (5GB).

2a parte: Um dia, resolvi instalar o SQL Server e então formatei o drive E, instalei o Win2000 Server, logo após instalei o SQL Server.

3a parte: Reinicei a máquina e estava tudo bem com o Win2000 Server, o SQL Server estava funcionando perfeitamente. Porém, quando reiniciei novamente e tentei iniciar o XP apareceu uma tela cinza. E não passa mais disso.

4a parte: Tentativas de reparação. Peguei o CD do XP e tentei dar boot pelo CD ROM para reparar o arquivo de boot do XP, mas a máquina não queria aceitar o boot pelo CD e então comecei a ficar nervoso com aquele troço. Tentei remover o Win2000 para voltar tudo a situaçao atual mas agora quando inicio pelo prompt de comando, a máquina não reconhece o drive E: (onde está o 2000) nem o drive F: (drive de CD ROM), somente os outros.

O que pude perceber é que quando escolho a opção para iniciar o XP, ele está chamando o boot do 2000, dá um erro qualquer (que não mostra) e não vai adiante. Pensei que se pudesse alterar o arquivo de boot do XP na mão resolveria o problema, pois este deve estar apontando para o Win 2000. Só que nem faço idéia de onde este arquivo fica. O windows 2000 Server está lá; funcionando.

Alguém sabe como resolver esse problema? Conto com a ajuda dos imasters agora. Quem tiver alguma idéia, por favor me ajude.

Paulo César

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara naum sei se o Win 2000 tem essa opção, mas no Win XP e no 2003 tem, é assim ... tu segura o manu iniciar do teclado (janelinha) e aperta a tecla pause/break, vai abrir as propriedades do sistema ... tu vai na guia Avançado e na seção Inicialização e recuperação tu clika no botão Configurações vai abrir uma nova tela lá tu clika no botão Editar vai abrir o bloco de notas com uma coisa mais ou menos assim

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows Server 2003, Enterprise" /fastdetect

esse é o aquivo de boot do windows ;) tenta fazer assim cara:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows Server 2003, Enterprise" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS="Windows XP"

Naum custa nada tentar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.