Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsddaros

Redirecionar de acordo com o tamanho da resoluç...

Recommended Posts

Oque está acontecendo é o seginte tenho que fazer um site inteiro com div e css sem tabelas a não ser que seja para exibir dados tabulares...Tenho pouco conecimento em php e nada de conhecimento em javasript..beleza vamos a pergunta ... Como faço em java script para ao capturar a resolução do cliente redirecione para outro endereço de url?obs: para capturar a resolução eu sei. do não sei como faço para redirecionar..<script>x = screen.width;y = screen.height;document.write("Resolução de: "+x+" x "+y+"");</script>Sei que vou ter um pouquinho de trabalho a mais com isso para atualzizar o site mas isso vai ser provisórios até que eu ache a solução para ajustar as divs de acordo com a resoluçãoDa uma força ae galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você me quebrou mó galho com esse script valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

você escreveu um script em javascript quase agora e testei em casa tava funcionando certinho mais quando passei para o serv remoto não funcfica tentando abrir a pagina redirecionada e nunca abre parece que fica atualizando em menos de um segundoBem agora a unica forma que não conheço mais acho que da para fazer oque quero funcionar é enviar para o php a variavel que pegar em javascript x = screen.width;para que com um if identifique a pagina que vai ser redirecionadao problema é que não sei enviar a variavel mais ja fiz um if para redirecionar...<?PHP$x = $_POST["x"];if ( $x >"800"){$resmaior = '<META HTTP-EQUIV = "REFRESH" CONTENT="1;URL=index1.html "/>';echo " $resmaior";}else{$index = '<META HTTP-EQUIV = "REFRESH" CONTENT="1;URL=index2.html "/>';echo " $index";}?>Se souber fazer oq preciso por favor da uma ajudinha ai!Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Assim não funciona Alves, rode o seu script e veja o código-fonte, vai estar assim..

//...else if ( w >= 800 ) {//...}
o php não vai aparecer.. então o script vai "ficar devendo" .. o certo seria ao contrario.. usar o php para as condicionais e o js para redirecionar..

PHP

[*]<?

[*]if($resolucao >= 800)

[*]echo "<script>location=pagina.php</script>";

[*]}

[*]?>

tente algo assim..

<script>var res = screen.width;if(res<800){location="pagina1.php";}else if(res==800){location="pagina2.php";}else if(res>=1024){location="pagina3.php";}else{location="outra pagina qualquer.php";}</script>
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

rsddaros, a sua ideia em php está certa... mas pq criar duas variaveis para a meta tag de refresh?

você pode usar ele direto no echo .. assim você já tira duas variaveis do script, deixando ele menor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Assim não funciona Alves, rode o seu script e veja o código-fonte, vai estar assim..

//...else if ( w >= 800 ) {//...}
o php não vai aparecer.. então o script vai "ficar devendo" .. o certo seria ao contrario.. usar o php para as condicionais e o js para redirecionar..

PHP

[*]<?<br />if($resolucao >= 800)<br />echo "<script>location=pagina.php</script>";<br />}<br />?>

tente algo assim..

<script>var res = screen.width;if(res<800){location="pagina1.php";}else if(res==800){location="pagina2.php";}else if(res>=1024){location="pagina3.php";}else{location="outra pagina qualquer.php";}</script>
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

rsddaros, a sua ideia em php está certa... mas pq criar duas variaveis para a meta tag de refresh?

você pode usar ele direto no echo .. assim você já tira duas variaveis do script, deixando ele menor  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif

<{POST_SNAPBACK}>

testei o que você falo e o que o AALves depois de umas modif deu certo .. Muito obrigado para os dois...

e respondendo pq eu coloquei a variavel no echo foi pq eu não tava conseguindo colocar o refresh dentro do echo para que ele lesse sem dar erro dai pensei em colocar na variavel e deu certo mais só quando a variavel está dentro do if se colocar fora não da certo! Obrigado ta funcionando agora(Y)

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.