[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2005 Olá, Imaginem um site grande, com uma pasta apenas para guardar imagens de todo ele. Você tem livre permissão para criar subpastas, beleza. Imaginaremos que o site terá imagens de seguintes áreas: - Fotos de usuários - Fotos de produtos Só que, como o site é grande, ficar exibindo estas imagens grandes por todo o canto do site fica difícil, não é? Logo, precisaremos de: thumbnails. Também pensando que na hora que o usuário enviar sua foto ou o admnistrador enviar fotos de produtos, elas terão de ser primeiramente salvas em uma pasta temporária para podermos fazer validações. Logo precisariamos de pastas para guardar estas imagens também. Pensando um pouco além, precisamos pensar que uma pasta, quanto mais cheia, mais demorará para o FTP carrega-la na hora de você web* olhar o site. Logo, precisamos dividir bem, ou seja, organizar bem as subdivisões ( subpastas ) da pasta de imagens. Partindo destes pensamentos, como você organizaria suas pastas? Vou colocar maneiras que EU pensei em fazer, daí quero opniões sobre elas e/ou sugestões de como vocês montariam esta árvore. Tem de ser bem semântico, logo, muito bem organizado, lembrando que deve ser relevado os pensamentos anteriores. Vejam as formas que pensei: a.) produtos (aqui os produtos ORIGINAIS, imagens grandes, seriam guardadas aki dentro diretamente) - temporarios - thumbnailsfotos (aqui as fotos ORIGINAIS, imagens grandes, seriam guardadas aki dentro diretamente) - temporarias - thumbnails b.) produtos - temporarios - thumbnails - originaisfotos - temporarias - thumbnails - originais c.) temporarios - produtos - fotosthumbnails - produtos - fotosoriginais - produtos - fotos d.) produtos_originaisprodutos_temporariosprodutos_thumbnailsfotos_originaisfotos_temporariasfotos_thumbnails Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandronc 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Guto, a princípio, eu faria assim: 1. imagens 1.1 temp 1.1.1 produtos 1.1.2 usuarios 1.2 grande 1.2.1 produtos 1.2.2 usuarios 1.3 media 1.3.1 produtos 1.3.2 usuarios 1.4 pequena 1.4.1 produtos 1.4.2 usuarios ok? ::Obrigado pela dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Ok. Obrigado pela dica Leandro! Analisei bem a situação. A sua alternativa e a minha alterntiva B, um pouco modificada, se encaixaram bem no que preciso. Veja: 1 imagens 1.1 produtos 1.1.1 thumbs 1.2 usuarios 1.2.1 thumbs 1.3 temp Explico:Na 1.1 vai todas as fotos originais dos produtos Na 1.1.1 vai todos os THUMBNAILS dos produtos Na 1.2 vai todas as fotos originais dos usuários Na 1.2.1 vai todos os THUMBNAILS dos usuários Na 1.3 vai todas as imagens temporárias, sendo elas diferenciadas pelo início do nome, que vão receber: produtos_ e usuarios_ na frente da imagem. E elas serão salvas nesta pasta apenas por alguns segungos ou fração de segundos, apenas para a validação das mesmas e tratamentos, criação de thumbails e redimensionamento das originais grandes. Logo depois desse tratamento todo, elas serão excluídas. Assim ficando sempre vazias essas pastas (é o que se pensa, se não ocorrer erros de alguém dar um STOP no browser). E as imagens dentro dessa pasta, mesmo que não apagadas, ficarão de maneira semântica perfeitamente. Ex.: 1 imagens 1.3 temp produtos_159357.jpg produtos_264987.jpg produtos_596312.jpg usuarios_123465.jpg usuarios_123766.jpg usuarios_123467.jpgCaso futuramente eu quiser deleta-las, será fácil. ;) Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites