fromhell 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Fala Galera!Fiz um curso de flash a 1 ano e meio, e como foi de designer num vi muita coisa sobre action script...O problema que tenho é o seguinte:Desenvolveram um player de mp3, e para tocar a música seria necessário informar o nome do arquivo, passando de uma página em php o nome desse arquivo para o player.isso é possível?Obrigado a todos pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Se você tem no php o nome da musica tipo assim: $musica ="musica.mp3"; você tem que criar um resultado assim pro flash poder pegar: <?php $musica= "musica.mp3"; echo "&musica=". $musica; ?> na parte do flash você cria um loadvars, assim: agonia = new LoadVars(); agonia.load("aa.php"); agonia.onLoad = function(){ trace(this.musica); } Obs:Esse aa.php é o nome da pagina em php, e se você estiver rodando o php com apache u qquer outro, use o endereço absoluto, tipo http://ip/aa.php abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fromhell 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 Cara Valeu! isso funcionou! agora fiquei encontrei outro problema a mp3 é gerada através de um php portanto o endereço que passo ao flash é algo do tipo http://xxxx/xx.php?id=nnnn no firefox funcionou perfeitamente, mas no IE nao você tem ideia do que posso fazer para resolver? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Então, a primeira variavel ele vai pegar normal, mas pra segunda precisa ter um & antes da variavel, por exemplo ?var1=blablabla&var2=blabla&var3= ... é assim que esta fazendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fromhell 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 1º Obrigado pela ajuda! Só estou usando uma variavel mesmo! Esse problema dos navegadores eu consegui resolver, era no php! na parte de impressão dos headers da página! agora me surgiu outro problema: o sistema é para ouvir algumas gravações, cada uma esta identificada em um banco de dados, e seu ID é o mesmo nome do arquivo, o caso é que quando clicar sobre o nome de uma gravação vou abrir um popup com esse player em flash, indicando a ele esse ID da gravação, por isso o popup vai receber o endereco xxxx/pagina.php?id=nnnnn o problema é que nao consegui fazer com que o flash pegue essa variavel ID da querystring da página, e se coloca-se como você me indicou da página em php com a variavel, nao teria como fazer isso ser dinamico, pois nao posso re-criar a página toda vez que alguem for utiliza-la! encontrei na web algo que dizia que deveria utilizar um parametro no objeto do flash e depois recuperá-lo, como segue abaixo: PHP [*] [*]//PARAMETRO NO HTML: [*]<param name="flashvars" value="musica=<?print $ID;?>" /> [*] [*]// RECUPERAÇÃO NO FLASH: [*]//1º FORMA: [*]valor_da_variavel = _root.musica; [*] [*]// OU : [*]trace(_root.menu); [*] Porém, isso também não funcionou! você tem ideia do que posso estar fazendo para dar certo? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Porque você não manda essa muica em variavel pro flash, pelo html mesmo?Você pode usar assim no html: <param name="movie" value="filme.swf?variavel=teste" ... <embed src="filme.swf?variavel=teste" ... se você colocar no flash somente a ação trace(variavel); ele vai te retornar o teste, então a variavel colocada no htm vai direto pro _root no flash, ai no seu caso fica fácil de juntar com o php, é só colocar o print pra formar o ?variavel=teste tenta assim que acho mais fácil, qquer duvida poste ai novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fromhell 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2005 Consegui colocando a propriedade FlashVars="musica=xxxxx", dentro da tag embed!vou tentar da forma como você disse!valeu pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites