marta 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2005 De vez em quando me deparo com esse tipo de problema... O cliente fala que é pra eu criar uma peça para ele ver se gosta e depois pagar... Me deparei com uma figura dessas essa semana, ela quer criar uma franquia, fui até ela, mostei meu portfolio e apresentei meu orçamento... normalmente cobro 30% antes de começar o projeto. para ela cobrei os 30% mas o restante ainda financiei em varias vezes, quase como casas bahia.. hhehe, como ela queria todo o visual, site, folhetos, comunicação visual, etc... achei que valeria a pena... Ai ela me mandou um e-mail mandando eu criar um modelo (de cada) para ela ver se gosta para fechar comigo.... EU NÃO ACEITO ISSO... Disse que não faço, ela falou que duas agencias já haviam lhe passado modelos e que se eu não passasse ela ia escolher entre esses dois... E ainda disse que o filho dela trabalha em agencia e disse que isso é normal!!! Como não trabalho nem em agencia nem com agencia, gostaria de saber, isso acontece mesmo... eu acredito que não... Quem faz de seu serviço um concurso onde de 4 cinco o cliente escolhe o melhor? O que voces fazem quando se deparam com isso? O que respondem para essas pessoas? Eu digo que não trabalho desta forma, pois o meu trabalho é meu "ganha pão", se pego um serviço sem garantias para a pessoa ver se gosta e escolher entre eu e mais 2, trabalho uma semana de graça, o cliente não daria o produto que ele vende ou fabrica de graça para ninguem, porque eu deveria fazer isso para ele? E ai e vocês acham que vale a pena? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/kiss.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<?phpman?> 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Se você mostrou o seu portfolio, e se ela se interessou, e gostou do preço...So entregue modelos ou algo parecido depois de fechar contrato ou de receber os 30% que você cobra antecipadamente.Pois é para isso que serve o portfólio...hehehehe...Opinião minha, não que deva ser seguido ao pé da letra.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Strich 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Eu mostro o portfólio, sendo assim ela vai ver se meus serviços sao ou não de qualidade, caso eles aceitem, fecho o contrato. cobrando 25% de entrada, e o restante em parcelas de 25% em 30, 60 e 90. Claro dentro do contrato especifico que iremos desenvolver 3 esboços, para ver qual o cliente tem de preferencia.Eu dificilmente crio um esboço sem receber, apenas para pessoas já conhecidas, empresas conhecidas e empresas que já sao meus clientes em alguns dos segmentos que trabalho e pretende reformular seu site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Mattos 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Aconteceu uma vez comigo, o cliente pediu uma idéia de layout antes de decidir alguma coisa e eu fiz numa boa, só que um mês depois eu vi meu layout na Revista Quatro Rodas mas por outra agência.Aconteceu que no final das contas eu recebi o serviço, mas eu não faço mais nada sem antes 25% de entrada e um contratinho assinado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Pra acabar com essa prostituição de mercado é interessante levar a risca essas regras, não dá pra fazer todos os gostos do cliente...E, Marta, com certeza a agência a qual a cliente se refere, deve ser + uma eugênciazinha de fundo de quintal que compra cd de template... Não vamos nos rebaixar e concorrer com esse tipo de "profissional"...Abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
7vidas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Já participei de concorrências de empresas grandes na qual se você não apresentasse alguma coisa antes, você estaria fora.Acredito que cada caso é um caso. Mas na maioria deles, receba antes, trabalhe depois. É o melhor jeito de não sair lesado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tygo 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 para três agências diferentes dentro de 5 anos ( como freela ou não ) nunca vi parte do dinheiro entrar sem antes o layout ser aprovado.não mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WebASP 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2005 Como eu tercerizo a parte do layout eu prefiro receber 30% na assinatura do contrato para assim estar passando o layout mais meus 2 ultimos serviços que fechei e ainda irei fechar eu desenvolvi o layout e deposi fui assinar o contrato , porem sao emrpesas indicadas por conhecidos então relex, só que se ele desistem eu fico no prejuizo e terei que pagar o designer Eu acho melhor pegar30% no contrato e depois começar a mostrar serviços, e se eu mostra meu portfolio e o cliente pedir pra faezr o layout e este cliente falar que é concorrencia com mais outras empresas, eu falow,Obrigado minha empresa e de nivel e se você acha que e um concurso publico eu prefiro não particpar uhauhauha fala serioFicar fazendo layout pra chorramingar 1cliente se for de um serviços de 50 mil reais, fechar um contrato milionario digamos assim blçzAgora fechar um contrato de 500 conto fala serio, 500 não paga nem 10% das minahs dividas hehe abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigojerry 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 Se for trabalho grande, tudo bem o cliente querer uma "amostra". Mas para clientes pequenos e trabalhos pequenos, é muito perigoso.Uma vez fiz dois layouts para uma empresa, já com o contrato assinado (mas sem o pagto, pois ele disse que só pagava qdo visse algo) e o cliente não analisou, não deu opinião e disse que não queria mais fazer o site, porque não achava importante. Isso acontece muito. Na empogação o cara assina o contrato, te passa o material e uma semana depois diz que não quer mais nada. Eu pelo menos não devolvo o dinheiro nem sob tortura. E ainda aviso que não o processarei para não perder meu tempo. Tudo tem que estar descrito direitinho no contrato, letra por letra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites