Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RoXbY

sistema de Comentários no site

Recommended Posts

Fala galera, tinha postado essa dúvida aqui em um outro tópico, amsi ngm me respondeu... seguinte...

 

não entendo php, mais eu preciso fazer um sistema de comentarios que nem o do fotolog, um cliente me pediu, e eu disse que talvez eu conseguiria ;) MAIS EU VO! eheheh

 

Alguém poderia me da umas dicas?? ou se já tiver alguma coisa pronta, disponibiliza pra mim... por que eu não to encontrando isso :X

 

tem algum nome específico, ou é sistema de comentarios mesmo?

 

to aguardando ae galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

[]'s e valew desde já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um form para inserir o comentário no banco de dados, e na mesma pagina faz um loop para retornando uma consulta, essa consulta e feita ond você cadastro as noticias!!!!qlqr coisa posta ae!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, ainda eu não sei programar em php :X:Xteria algum tutorial que me explicasse como fazer?^^ valew ae, mal o encomodo !:PP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você sabe programar em ASP, JSP, Coldfusion????Sabendo uma dessas linguagens aí fica facil fazer, é tudo a mesma coisa, mudam apenas comandos e algumas coisinhas a mais, porém o funcionamento é muito parecido em todas elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, eu to aprendendo linguagem estruturada agora.... já esta acabando o curso aliais... semestre que vem vo começa a aprender java.... mais ainda não sei nada ;/por isso que eu pedi algum tutorial ou arquivo pronto :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew, me interessei pela idéa... + pq ao invés de procurar um pronto a gente não começa um, podemos fazer ele todo comentado e tirar as dúvidas uns com os outros aki no forum... Eu posso começar.1 - Criar o banco de dados para armazenar as notícias2 - Criar um form para inserir as notícias no banco de dadosEssa parte pode ficar por minha conta^^/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PO galera, MUITO obrigado mesmo em! 10 tua atitude Gustavo :D :Dagora estou aguardando ^^[]'sss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, então lá vai...

CREATE TABLE `noticias` (  `codigo` int(3) NOT NULL auto_increment,  `categoria` varchar(100) NOT NULL default '',  `manchete` varchar(255) NOT NULL default '',  `noticia` varchar(255) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (`codigo`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=37 ;INSERT INTO `noticias` VALUES (1, 'Informática', 'Sistema de Notícias I Masters', 'Membros do fórum iMasters se unem para desenvolver um sistema de notícias');

Por favor, se encontrarem qualquer falha corrijam.Em seguida passo o form para inserir os dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o formulário para inserir as notícias no site...

PHP

[*]<?php

[*]//CONECTA COM O BANCO DE DADOS

[*]include"conecta.php";

[*]global $faz,$PHP_SELF;

[*]echo"

[*] <form name=\"form1\" method=\"post\" action=\"cadastra.php\">

[*]  <table width=329 cellspacing=1 cellpadding=3 align=center>

[*] <tr align=\"center\" valign=\"middle\">

[*]  <td colspan=\"2\" bgcolor=DDDDDD>

[*] <font face=arial size=2>

[*]  <b>

[*] Inserir Notícias

[*]  </b>

[*] </font>

[*]  </td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*]  <td width=\"89\" bgcolor=EEEEEE>

[*] <font face=arial size=2>

[*]  Manchete:

[*] </font>

[*]  </td>

[*]  <td width=\"290\" align=\"left\" bgcolor=EEEEEE>

[*] <input class=\"clsTextbox\" type=\"text\" name=\"manchete\" size=\"30\">

[*]  </td>

[*]  </tr>

[*]  <tr>

[*] <td width=\"89\" bgcolor=EEEEEE>

[*]  <font face=arial size=2>

[*] Notícia:

[*]  </font>

[*] </td>

[*] <td width=\"290\" align=\"left\" bgcolor=EEEEEE>

[*]  <textarea name=\"noticia\" cols=\"30\" rows=\"2\"></textarea>

[*] </td>

[*]  </tr>

[*]  <tr>

[*] <td>

[*]  <input type='submit' value='Enviar'>

[*] </td>

[*]  </tr>

[*] </table>

[*] </form>

[*]";

[*]?>

 

Como vocês podem reparar eu usei um 'include"conecta.php" ', esse arquivo é responsável por conectar o form ao banco de dados no servidor e o action do formlário aponta para um arquivo "cadastra.php" ele que faz o serviço pra nós. estes serão os próximos posts.

 

Por favor confiram se está tudo correto, pois como estou no trabalho não posso testar todos os scripts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu vou postar o arquivo que faz a conexão com o banco de dados "conecta.php"

PHP

[*]

[*]<?

[*]//DADOS PARA CONEXÃO

[*]$servidor  =  "servidor"; //AQUI VOCÊ DIGITA O CAMINHO DO SERVIDOR

[*]$bd  =  "banco_de_dados"; //AQUI VOCÊ DIGITA O NOME DO BANCO DE DADOS

[*]$usuario =  "usuario"; //AQUI VOCÊ DIGITA O NOME DO USUÁRIO

[*]$senha =  "senha";  //AQUI VOCÊ DIGITA A SENHA DO BANCO DE DADOS

[*]

[*]//CONECTANDO

[*]$conn =  @mysql_connect($servidor, $usuario, $senha) 

[*]  or die("ERRO NA CONEXÃO");

[*]

[*]//SELECIONA O BANCO DE DADOS A SER UTILIZADO

[*]$db =  @mysql_select_db($bd, $conn)

[*]  or die("ERRO NA SELEÇÃO DO BANCO DE DADOS");

[*]?>

[*]

 

Para obter os dados necessários para conexão, basta entrar em contato com o seu provedor de hospedagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o arquivo que "faz o trabalho todo", este arquivo recupera o conteúdo enviado pelo form e grava no nosso banco de dados.

PHP

[*]

[*]<?

[*]//AQUI EU RECUPERO AS VARIÁVEIS ENVIADAS PELO FORMULÁRIO

[*]$codigo = $_POST["codigo"];

[*]$manchete = $_POST["manchete"];

[*]$noticia = $_POST["noticia"];

[*]

[*]//CONECTA COM O BANCO DE DADOS

[*]include"conecta.php";

[*]

[*]//INSERE O CONTEÚDO DAS VARIÁVEIS NO BANCO DE DADOS

[*] mysql_query("INSERT INTO noticias (codigo,manchete,noticia) VALUES ('$codigo','$manchete','$noticia') ",$conexion);

[*]

[*] if ($res == 0)

[*] {

[*]//REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE EXIBE AS NOTÍCIAS

[*] header ("Location: <a href='http://www.meusitedenoticias.com.br/visualiza.php");' target='_blank'>http://www.meusitedenoticias.com.br/visualiza.php");</a>

[*] }

[*] else

[*]//REDIRECIONA PARA A PÁGINA DE ERRO

[*] header ("Location: erro.htm");

[*]?>

[*]

 

Com isso eu espero ter fechado a rotina para insersão de notícias, vamos conferir os scripts em busca de possíveis erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Gustavo !

 

Testei os scripts e não funcionou, como sou apenas um mero leigo em php não sei o porquê, mas deve ser porque algumas variáveis não foram declaradas ainda, com certeza só serão usadas mas pro final do sistema. Se estiver falando bobagem por favor me corrijam.

 

Tirando essas variáveis funciona perfeitamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Obs. Vai haver continuidade nesse sistema ? Vai ser muito útil e extremamente necessário !

 

Abraços e obrigado ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs misturaram um monte de codigos não consegui entender muito se possivel alguem que fez esses codigos ou intendada oq foi feito aqui copia tudo e organiza num só post... ai melhora para todos e é só colocar os direitos autorais de quem fez...Aguardo respostas estou ancioso para testar assim que for feito isso...Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado...Quando estiver pronto serei o primeiro a testar.....Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi so queria saber se tem como criar um formul.. de comentarios no sistema html ou htm, no frontpage tem como criar uma pagina de formul.. mais nao fala onde e como mandar as respostas na mesma pagina e como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<form action='pagina.php' method='post' name='formulario'></form>

 

esse é a lógica do formulário... action é o arquivo que irá processar o formulário... Elsmax01, você poderá ultilizar HTML para criar o formulário mas para processar o formulário não dá. Para mandar a resposta na mesma página, você poderá ultilizar o PHP, e usar o seguinte comando no action do formulário, ficando assim: action='$PHP_SELF' ... Lembrando que o PHP é processado pelo servidor e imprimido em HTML.

 

Irei mostrar um simples exemplo de como ultilizar o formulário:

 

Por favor, crie o seguinte arquivo: arquivo_de_formulario.html

 

e introduza nele o seguinte código:

 

<form id="formulario_nome" name="formulario_nome" method="post" action="processa.php">
 Seu nome: 
 <input name="nome_da_input" type="text" id="nome_da_input" />
 <br />
 <br />
 <br />
 <input type="submit" name="Submit" value="Processar formulário" />
 <input type="reset" name="Submit2" value="Apagar formulário" />
</form>

 

Crie o seguinte arquivo: processa.php

 

<?php/*você irá ultilizar o comando $_POST['']; para resgatar valores de formulários e $_GET[''];para resgatar valores de url, exemplo index.php?nome=josé, irá pegar josé e processar no script... mas dai já é outra história!!*/$nome = $_POST['nome_da_input'];echo $nome;?>
E teste os arquivos :P

 

[]'s Leandro Xavier.

 

Desculpem galera, caso interrompi o processo de construção do script que vocês estavam postando.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.