nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Ja vi em inumeros forum, inclusive nos artigos do imaster, a abordagem de como fazer um sistema de login (dreamweaver). Porem penso que tem um detalhezinho que esta faltando, que seria "se o usuario ja estiver logado ele nao passa novamente pela tela de 'login'".Sera que alguem nesse forum saberia como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Ue normal, acho que a maioria aqui saber fazer isso ,nao é dificil você pode usar um login com cookies com validade alta 6 meses um ano, ai você que escolhe e sempre que ele entrar no site ja vai estar logado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 Ue normal, acho que a maioria aqui saber fazer isso ,nao é dificil você pode usar um login com cookies com validade alta 6 meses um ano, ai você que escolhe e sempre que ele entrar no site ja vai estar logado <{POST_SNAPBACK}> Fabyo, meu sistema de login eh com session. O codigo é o msm do behavior "user authentication" do dreamweaver...ja fiz alguns testes mas nao obtive resultado desejado. Como percebi que você manja do assunto, derrepente você poderia me ajudar. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Junho 17, 2005 kra, acho q o problema eh q você ta usando autenticacao do Dreamweaver... pelo menos ateh onde eu sei, a maioria da galera aki faz na raça mesmo, de forma q agente tem + controle disso (você eh o primeiro q eu vejo usar dreamweaver pra isso...)bom, qto a session, a session termina assim q o browser eh fechado, entao n da pra guardar os dados para outra consulta, para isso você tem q usar cookies (você pode usar os 2)c você estiver falando de outra coisa, tipo, o proprio site, colocar pra fugir da tela de login c o kra depois de logar tentar voltar pra ela, tb eh facil, eh soh verificar a sessao e dar um redirect kso ela existaflw brother Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 kra, acho q o problema eh q você ta usando autenticacao do Dreamweaver... pelo menos ateh onde eu sei, a maioria da galera aki faz na raça mesmo, de forma q agente tem + controle disso (você eh o primeiro q eu vejo usar dreamweaver pra isso...) bom, qto a session, a session termina assim q o browser eh fechado, entao n da pra guardar os dados para outra consulta, para isso você tem q usar cookies (você pode usar os 2) c você estiver falando de outra coisa, tipo, o proprio site, colocar pra fugir da tela de login c o kra depois de logar tentar voltar pra ela, tb eh facil, eh soh verificar a sessao e dar um redirect kso ela exista flw brother <{POST_SNAPBACK}> beleza? Cara meu foco de trabalho sempre foi o design, por isso nunca me dediquei a programação. Hj que estou mais interessado na programação justamente pq sou eu quem desenvolve todo o site e tb pq estou pegando uns siteminhas mais complexos... Mas bom, o que eu quero justamente seria o seu ultimo comentario. Ja tentei verificar se a sessao existe p/ ele dar um redirect mas nao obtive sucesso... Terias algum exemplo? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 Faz assim: PHP [*]<? [*]session_start(); [*] [*]if(empty($_SESSION["login"]) AND (empty($_SESSION["senha"]) AND (empty($_SESSION["status"]))) ) { [*]header("Location:erro.php"); [*]} [*]?> []´s Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 Faz assim: PHP [*]<?<br />session_start();<br /><br />if(empty($_SESSION["login"]) AND (empty($_SESSION["senha"]) AND (empty($_SESSION["status"]))) ) {<br />header("Location:erro.php");<br />} <br />?> []´s Eduardo <{POST_SNAPBACK}> Valeu Eduardo, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Cara eu ja tentei assim... soh que no seu modelo tem 3 parenteses a mais...pq??? []s <?session_start(); if(empty($_SESSION["login"]) AND (empty($_SESSION["senha"]) AND (empty($_SESSION["status"]))) ) {header("Location:erro.php");} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 To enviando o codigo fonte do sistema de login(padrao dreamweaver), adicionei o codigo de verificacao de session na ultima linha. []s <?php // *** Validate request to login to this site. session_start(); ?> <?php // *** Validate request to login to this site. session_start(); $loginFormAction = $_SERVER['PHP_SELF']; if (isset($accesscheck)) { $GLOBALS['PrevUrl'] = $accesscheck; session_register('PrevUrl'); } if (isset($_POST['username'])) { $loginUsername=$_POST['username']; $password=$_POST['password']; $MM_fldUserAuthorization = ""; $MM_redirectLoginSuccess = "index2.php"; $MM_redirectLoginFailed = "indexerrologin.php"; $MM_redirecttoReferrer = false; mysql_select_db($database_corretor, $corretor); $LoginRS__query=sprintf("SELECT equi_email, equi_senha FROM equipe WHERE equi_email='%s' AND equi_senha='%s'", get_magic_quotes_gpc() ? $loginUsername : addslashes($loginUsername), get_magic_quotes_gpc() ? $password : addslashes($password)); $LoginRS = mysql_query($LoginRS__query, $corretor) or die(mysql_error()); $loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS); if ($loginFoundUser) { $loginStrGroup = ""; //declare two session variables and assign them $GLOBALS['MM_Username'] = $loginUsername; $GLOBALS['MM_UserGroup'] = $loginStrGroup; //register the session variables session_register("MM_Username"); session_register("MM_UserGroup"); if (isset($_SESSION['PrevUrl']) && false) { $MM_redirectLoginSuccess = $_SESSION['PrevUrl']; } header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess ); } else { header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed ); } } ?> <?php if(empty($_SESSION["MM_Username"]) { header("Location:cadastro.php"); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 Não esta a mais, se tivesse a mais tinha dado erro :) Esses tres a mais q eu pus, foi rpa especificar bem a condição do if. Se você reparar, vai que qnd eu coloquei um AND eu avri e fechei um parentese.[]´sEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandojlle 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2005 derrepente alguem possa resolver esse enigma. :) to postando o codigo que o dreamweaver gera para criar o sistema de autenticacao de usuario.Vejam se da pra encaixar a condicional "se a session for vazia, redireciona..."??? Como fazer?<?php // *** Validate request to login to this site.session_start();?><?php// *** Validate request to login to this site.session_start();$loginFormAction = $_SERVER['PHP_SELF'];if (isset($accesscheck)) {$GLOBALS['PrevUrl'] = $accesscheck;session_register('PrevUrl');}if (isset($_POST['username'])) {$loginUsername=$_POST['username'];$password=$_POST['password'];$MM_fldUserAuthorization = "";$MM_redirectLoginSuccess = "index2.php";$MM_redirectLoginFailed = "indexerrologin.php";$MM_redirecttoReferrer = false;mysql_select_db($database_corretor, $corretor);$LoginRS__query=sprintf("SELECT equi_email, equi_senha FROM equipe WHERE equi_email='%s' AND equi_senha='%s'",get_magic_quotes_gpc() ? $loginUsername : addslashes($loginUsername), get_magic_quotes_gpc() ? $password : addslashes($password)); $LoginRS = mysql_query($LoginRS__query, $corretor) or die(mysql_error());$loginFoundUser = mysql_num_rows($LoginRS);if ($loginFoundUser) {$loginStrGroup = "";//declare two session variables and assign them$GLOBALS['MM_Username'] = $loginUsername;$GLOBALS['MM_UserGroup'] = $loginStrGroup; //register the session variablessession_register("MM_Username");session_register("MM_UserGroup");if (isset($_SESSION['PrevUrl']) && false) {$MM_redirectLoginSuccess = $_SESSION['PrevUrl']; }header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess );}else {header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed );}}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites