Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

marquee

Recommended Posts

Pessoal, no IE funciona legal, mas no firefox o texto nao começa de baixo e quando chega no fim ele desaparece e aparece como no início (ocorre uma quebra visual).

Por que?

<marquee id="scroller" direction="up" width="200" height="100" scrollamount="1" scrolldelay="100" onmouseover="this.scrollAmount=0" onmouseout="this.scrollAmount=1">

TEXTO

CssClass="cursorhelp" />

</marquee>

Se alguém tiver uma solução melhor...

Vejam a página on: Página

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser erro de render do engine do mozilla, uma vez que eu acho que essa funcão está depreciada do html faz tempo.... no xhtml transitional por exemplo ela nao faz parte... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Qual uma alternativa pra essa tag? Ela é tão simples. Ao invés de utilizar javascripts complicados... Valeu Neon e Douglas.

Compartilhar este post

Link para o post

<script language="JavaScript1.2">/*Cross browser Marquee II- © Dynamic Drive (www.dynamicdrive.com)For full source code, 100's more DHTML scripts, and TOS, visit http://www.dynamicdrive.comCredit MUST stay intact*///Specify the marquee's width (in pixels)var marqueewidth="200px"//Specify the marquee's heightvar marqueeheight="150px"//Specify the marquee's marquee speed (larger is faster 1-10)var marqueespeed=2//Pause marquee onMousever (0=no. 1=yes)?var pauseit=1//Specify the marquee's content//Keep all content on ONE line, and backslash any single quotations (ie: that\'s great):var marqueecontent='<font face="Verdana">Thank you for visiting <a href="http://www.dynamicdrive.com">Dynamic Drive.</a><p>If you find this script useful, please consider linking to us by <a href="../link.htm">clicking here.</a><p>Visit our partner <a href="http://javascriptkit.com">JavaScript Kit</a> for JavaScript tutorials.</font>'////NO NEED TO EDIT BELOW THIS LINE////////////marqueespeed=(document.all)? marqueespeed : Math.max(1, marqueespeed-1) //slow speed down by 1 for NSvar copyspeed=marqueespeedvar pausespeed=(pauseit==0)? copyspeed: 0var iedom=document.all||document.getElementByIdvar actualheight=''var cross_marquee, ns_marqueefunction populate(){if (iedom){cross_marquee=document.getElementById? document.getElementById("iemarquee") : document.all.iemarqueecross_marquee.style.top=parseInt(marqueeheight)+8+"px"cross_marquee.innerHTML=marqueecontentactualheight=cross_marquee.offsetHeight}else if (document.layers){ns_marquee=document.ns_marquee.document.ns_marquee2ns_marquee.top=parseInt(marqueeheight)+8ns_marquee.document.write(marqueecontent)ns_marquee.document.close()actualheight=ns_marquee.document.height}lefttime=setInterval("scrollmarquee()",20)}window.onload=populatefunction scrollmarquee(){if (iedom){if (parseInt(cross_marquee.style.top)>(actualheight*(-1)+8))cross_marquee.style.top=parseInt(cross_marquee.style.top)-copyspeed+"px"elsecross_marquee.style.top=parseInt(marqueeheight)+8+"px"}else if (document.layers){if (ns_marquee.top>(actualheight*(-1)+8))ns_marquee.top-=copyspeedelsens_marquee.top=parseInt(marqueeheight)+8}}if (iedom||document.layers){with (document){if (iedom){write('<div style="position:relative;width:'+marqueewidth+';height:'+marqueeheight+';overflow:hidden" onMouseover="copyspeed=pausespeed" onMouseout="copyspeed=marqueespeed">')write('<div id="iemarquee" style="position:absolute;left:0px;top:0px;width:100%;">')write('</div></div>')}else if (document.layers){write('<ilayer width='+marqueewidth+' height='+marqueeheight+' name="ns_marquee">')write('<layer name="ns_marquee2" width='+marqueewidth+' height='+marqueeheight+' left=0 top=0 onMouseover="copyspeed=pausespeed" onMouseout="copyspeed=marqueespeed"></layer>')write('</ilayer>')}}}</script>

Bom, joga esse script em um Arquivo .js

//Specify the marquee's content//Keep all content on ONE line, and backslash any single quotations (ie: that\'s great):var marqueecontent='<font face="Verdana">Thank you for visiting <a href="http://www.dynamicdrive.com">Dynamic Drive.</a><p>If you find this script useful, please consider linking to us by <a href="../link.htm">clicking here.</a><p>Visit our partner <a href="http://javascriptkit.com">JavaScript Kit</a> for JavaScript tutorials.</font>'

nessa parte acima você determina o conteudo do scroll, dentro da variavel marqueecontent ;)

Dai o que voce vai ter que fazer é simples... ir no logar onde estava seu antigo <marquee> e colocar o codigo pro script <script ... ></script>

e pronto... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma programação em php de um sistema de notícias que sempre utilizei o marquee, mas como no Firefox não funciona estou tentando achar outra solução para fazer funcionar.Neon, como faço para fazer um conteúdo dinâmico rodar nesse script?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu salvei tudo no arquivo marquee.js e coloquei o código: <script src="js/marquee.js" language="javascript" type="text/javascript"></script> dentro da div que quero que apareça.é isso? Pois no meu não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.