Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Inserção de arquivo PDF

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!!Estou precisando de uma pequena ajudinha. Estou trabalhando num site, onde a linguagem de programação e PHP e o banco de dados e ORACLE. Estou querendo saber como posso fazer para inserir um arquivo pdf no banco de dados? Por exemplo, no site tem um campo "file" onde o usuario procura o arquivo para inserir no bancode dados. Para a inserção deste arquivo, tem algum modo especial para ser feito? Se alguem puder me ajudar e me orientar em como posso fazer, agradeço muito!!!Abraços,Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua dúvida ?

 

Como fazer no php ou que fazer no Oracle ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá motta,Me desculpe... quero saber como fazer no php.... Ontem estava pesquisando e vi sugestões usando UPLOAD... Mas ainda estou confusa... Obrigada pela atençãoFlávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, nao conheço php, mas é raro se salvar o arquivo no bd, em geral se guarda apenas o caminho mesmo na rede, nao seria mais fácil ?

 

Mas sei que fazer esta gravação por exemplo em Delphi não é muito complicada, em php não deve ser bicho de 7 cabeças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Motta,Será que voce poderia me orientar ou dar algumas dicas de como poderia salvar esse arquivo, quais as opções que tenho?Abraço,Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACHO QUE NAO fLAVIA, TENTE COM A GALERA DO FORUM DE PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Flavia,

 

Tu poderá armazenar os arquivos no banco de dados, porém tu terá que estudar 2 partes.

 

1º PARTE

 

Estudar as funções que convertam os arquivos PDF em binarios (UPLOAD), assim tu poderá armazenar todos os arquivos PDFs no banco de dados.

 

2º PARTE

 

No Oracle, para armazenar objetos, tu terá que estudar as LOBs (Large Objects) que são responsáveis pelos armazenamentos de grandes arquivos em binarios ou até mesmo, arquivos. Vale a pena estudar.

 

Outro modo também é utilizar o Oracle InterMedia, ele é um software adicional do banco de dados que é capaz de armazenar qualquer tipo de arquivo, seja música, filmes, imagens e arquivos PDFs. muito bom também.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,Muito obrigada pela orientação!!! Estava precisando mesmo dessas dicas!!! So mais uma pergunta... Para o armazenamento desses arquivos e melhor criar uma tablea separada no banco so para os arquivos ou posso criar um campo numa tabela existente para salvar esses arquivos?Abraços,Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Flávia,

 

Tu poderá armazenar tudo na mesma tabela sem problemas, o que irá mudar é apenas o DATATYPE da coluna.

 

O oracle poderá te oferecer dezenas de opções. Como dito:

 

- Utilizar as LOBS para armazenamento.

- Utilizar Nested Tables (Com Referência em outra tabela com LOB)

- Usar InterMedia

 

E Etc.

 

Com as LOBS, tu poderá se quizer armazenar o arquivo dentro do banco de dados, de forma binaria (BLOB) ou fora do banco de dados, porém, com o gerenciamento do arquivo pelo banco (BFILE). É muito interessante tu entender eles. Irá te ajudar muito.

 

CONSELHO!

 

Caso sua tabela seja grande, muito grande (100GB até 1TB), é melhor tu fazer uma TABLESPACE só para ela, e com a tabela PARTICIONADA! Irá te ajudar a ganhar performance e evitar latch de I/O.

 

OK! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Obrigada mais uma vez!! Como esse tabela é muito grande vou seguir teu conselho!! Estou iniciando em PHP + ORACLE http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif . Muito obrigada pela orientação!!!

Parabéns pelos seus artigos no site do Imasters!!

 

Abraços,

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando esse topico...eu estou inserindo arquivos pdf no oracle, e a coluna é do tipo blob.ja pesquisei e vi que esse tipo aguenta até 4gbno caso tentei inserir arquivos pdf que nao passavam de 15kb, no entanto deu erro, alertando e dizendo que o tamanho do arquivo nao cabe no bancoeu estou usando java, e mais especificamente o FormFile do struts framework pra fazer esse upload.o problema pode ser esse com o struts? ou é possivel o oracle dar um erro desses?o arquivo pdf é transformado em bytes antes do inserteu ja li tambem sobre o BFile, acho que isso pode ser mais legal de tentar. mas por enquanto preciso entender o que há de errado com o blob aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode passar para BYTES, e sim para BINARIO! O BLOB é BINARY LARGE OBJECTS, então, terá que transformar em BINARIO por alguma função em JAVA. Depois disso, existe um pacote especial para tratar esses tipos de dados dentro do Oracle que você será obrigado a utilizar caso queira manipular esses dados via procedures. Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.