Giba 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2005 pessoa preciso compara 20 valores de um array com 50 de um DBgrid. so quem não estou sabendo como manipular a DBgrid. o codigo que fiz é valores_array é o array de 20, onde tem que comparar com o DBGRID que vai ate 50; se o falor for igual ele coloca o texte em vermelho. FOR VL:= 0 TO 19 DO FOR DB:= 0 TO Form2.Dbgrid1.FieldCount -1 DO if valores_array[VL] = Form2.DBGrid1.Columns[DB].Field then Form2.DBGrid1.Columns[DB].Font.Color:= ClRed; por favor pessoal preciso de ajuda, ja procurei na net e não encontrei muita coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samth 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2005 Oi! Quando você pede "Field" no DBGrid ele só vai te retornar o nome do campo. Como você quer comparar valores o certo seria usar Value ou Text: if valores_array[VL] = Form2.DBGrid1.Columns[DB].Value then Espero ter te ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Samth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giba 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 eu tentei colocar if valores_array[VL] = Form2.DBGrid1.Columns[DB].Value then , mas não complica, o value não é uma propriedade do dbgrid, ai eu tentei com INDEX, ai ate compilou mas não era bem oq eu queria. fiz um teste pra var se ta comparando certo, digito um valor igual a da celula, mas esta mudando a cor do procimo, mas esta colocando a cor na coluna inteira. eu so quero que mude a cor da coluna naquela linha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites