Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte, tenho um form que salva algumas informações num arquivo .txt, eu gostaria de saber, como apagar as informações salvas.
Desculpa aew + eu sou meio novato, num entendi muito bem o que você quiz dizer...o lance é que as informações estão no arquivo "file.txt", e num determinado espaço de tempo eu preciso apagar seu conteúdo. Pensei em fazer com o fopen, + não sei como.Tipow:fopen("file.txt", "deleta tudo dentro do arquivo");
simples só abrir o arquivo e salvar o conteudo em branco ou criar um arquivo novo tanto faz
Gustavo, primeiro assim, você quer apagar somente uma parte do texto ou o texto todo? para apagar o texto todo, basta criar um outro arquivo por cima com o fopen mesmo, mas ai você precisa passar o modo correto, tipo assim
fopen(ARQUIVO,MODO)
Onde ARQUIVO é um ponteiro para uma string que representa o nome do arquivo. Na prática é o nome do arquivo propriamente dito e pode ser um PATH, ou seja, algo como "C:\docs\arquivo.txt", no windows; ou algo como "/home/samu/arquivo.txt" no linux. MODO é uma string que representa como o arquivo será aberto de acordo com a tabela abaixo:
MODO COMO O ARQUIVO SERÁ ABERTO
r Abre um arquivo texto para leitura.
w Abre um arquivo texto para escrita. Se um arquivo com o mesmo nome existir, será sobrescrito.
a Abre um arquivo texto para anexação. Se o arquivo não existir, será criado.
rb Abre um arquivo binário para leitura.
wb Abre um arquivo binário para escrita. Se um arquivo com o mesmo nome existir, será sobrescrito.
ab Abre um arquivo binário para anexação. Se o arquivo não existir, será criado.
r+
w+
a+ Abre um arquivo texto para leitura/escrita. Se o arquivo não existir, será criado.
r+b
w+b
a+b
rb+
wb+
ab+ Abre um arquivo binário para leitura/escrita. Se o arquivo não existir, será criado.