Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reynaldlobo

COBREM CARO,,, EXPENSIVE,,, no cheap

Recommended Posts

COBREM o valor, o suor, as noites 100 durmir, a pizza nossa de cada noite, e a coca-cola c/ café pra fikar acordado SIM....

Gostaria de citar um fato que acredito que alguem deste forum já tenha passado...

Depois de acertar, desenhar o layout, fontes, logos, formularios, menus, apresentação em flash, etc etc etc de um site. Veio o dono da empresa me dizer que não iria fazer mais o site conosco devido ter recebido uma contra-oferta de um "WEBMASTER" que iria fazer o site por 0 reais, estaria recebendo uma mensalidade de 120 reais depois de 6 meses...

Isto é o fim do mundo, como pode alguém que tenha pago cursos e cursos, faculdade etc etc... e depois me fazer isto.

Mesmo termos feito um CONTRATO de prestação de serviços que tinha uma cláusula revogando este fato, caso alguma parte não cumprir com suas obrigações, o cliente disse que não iria cumprir, não iria pagar nada (mesmo depois de ter assinado o contrato) e se nós quiser entrar com alguma ação na justiça poderíamos faze-lo pq ele não iria pagar nem a multa do contrato de 2 vezes o valor do site. (*quando se tem um tipo de documento esclarecendo isto 'os fatos' no contrato com testemunhas e reconhecido firma, pode ser um papel hgiênico que tem validade. Multa geralmente coresponde 2 vezes o valor em questão)

Por isto a minha revolta, gostaria somente de expressar a minha raiva quanto a isto e perguntar para alguem como posso estar sempre me precavindo, assegurando - me etc, deste tipo de acontecimento.

Pacere aquele caso da #@?$%~, veja neste LINK postado pelo meu amigo salgado (ultima piada)

Entenda isto pessoal, amigos, mesmo que para a internet nós fazemos programas, programas que serve para divulgar um produto, uma empresa, etc, e isto DEVE ser bem feito para ser bem cobrado e bem pago.

>>> Por isto e por tudo que pagamos e tantas noites de sono pensando em um logo, um tiaser, uma marca ou um layout... COBREM o seu ESFORÇO e suas boas IDEIAS.... nada vem por acaso, tudo foi criado... e boas criações merece ser repeitadas.

Se alguem quiser falar + sobre os fatos que nós os proficionais da informatica sofrem sinta-se a vontade....

SOU GAROTO DE PROGRAMA MESMO!!! kakakakakakakaka.... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) Aquela msg do salgado, no forum de TI eh verdade...

Quando alguem pergunta o q eu faço.. eu falo q sou web designer.. ai a pessoa pergunta:

- O QUEEEEEE?????

As vezes eu enrolo e acabo naum falando.. :)

Imaginem eu falar que sou developer ?

Puts.. ai q ninguem vai entender msm..

Mas o pior de tudo é que todo mundo acha fácil aquilo que você faz...todo mundo quer q você faça programinha, sitezinho de graça... isso me emputesse...

Eu fiz um blog pra minha namorada (bem simples por sinal). Não demorou muito pro povo achar que eu era fabrica de layout free :) ehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tb questao de cultura, brasileiro é um povo sem honranão digo todos, mas boa parte é, principalmente quando se pode passar a perna nos honestos.

Compartilhar este post

Link para o post

sou nono na área mas concordo.

Todos penssam que é muito fácil e que não da trabalho nenhum, querem sempre passar a perna.

Fazer o q...

que maneira vcs acham boa de fazer a cobrança?

tipo entrada (começo do projeto) e saida hehe (no final)???

é q me fugiu a palavra certa...heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o d.elete... isto me emputesse tbm...

Amigos pensando nisto e sobre alguma coisa relacionado a parte CIVIL e Judicial neste caso, verifiquei algumas sugestões de contrato. veja o LINK IMASTERS que fala de contrato, amigos façam isto para qualquer site que vcs façam, isto além de deixar-nos mais NORMAIS, (comparado a empresa) deixa a categoria mais firme, acontece muito disto.

Mesmo que irá fazer o site para o seu parente, NUNCA faça de GRAÇA, meu tudo é muito caro, software (registrado é claro), treinamento, faculdade, e acima de tudo a SUA IDEIA.

Gostaria de convidar mais algumas pessoas para fazer um site comigo, o nightonline.com.br (hoje está no link - www.nightonline.net ).

Como faço desenvolvimento para 2 agencias, sobra trampo que gostaria de passar(coordenar) para ums brothers firmeza deste forum.

Trampo de:

_Desenvolvedor&programadorWEB (dreamveaver)

_WebDesigner(layout - Photoshop,fireworks,corel,freehand,ilustrator etc)

_Jornalista - Esteja pelo menos no 2° ano de jornalismo

_Publicitário propaganda e marketing (Esteja pelo menos no 2° ano de prop. e marketing)

E eu que irei fazer a COORDENAÇÂO. Esta equipe irá desenvolver um site modelo portal para o ano de 2004, inauguração prevista para fevereiro/04.

Uma coisa que aprendi e firmo ser de grande avalia e fazer um site com qualidade e objetividade usando a imagem, textos e a propaganda no máximo possivel.

Irei checar algumas informações sobre a LEI brasileira, sobre contrato de prestação de serviços, e postarei algum modelo aki.

Abraço e tenha uma boa semana .... fria...uuuuuaaaaaa :ph34r: :ph34r: :) :D :lol: :D :P

Compartilhar este post

Link para o post

so lembrando uma coisa... toda vez q você celebrar um contrato com um cliente, o faca em duas vias de igual teor, assinadas e com firma reconhecida, alem da presenca e assinatura de duas testemunhas.no seu caso, procure o JEC (Juizado Especial Civel) mais proximo e entre com uma acao de cobranca. Neste juizado, você nao arcara com qlqer onus, podendo ate mesmo requisitar a assistencia juridica gratuita.qlqer coisa estou a disposicao,abracosjean

Compartilhar este post

Link para o post

em relacao a lei brasileira, consulte o codigo civil e o codigo de defesa do consumidor.o contrato firmado entre duas partes(voce e a empresa cliente) ja cria uma "lei entre as partes", o que vcs acordarem entre si sera tido como lei.existem algumas clausulas que nao podem ser feitas (respeitando o codigo do consumidor) e que sao abusivas.as multas nao podem ter valores absurdos nem juros altissimos.o melhor seria você procurar um advogado e pedir que ele elaborasse isso pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

NADA DE GRAÇA PRA ESSES VAGABUNDOS EU SOU DA SEGUINTE OPINIÃO-----QUE, QUER . NAUM QUER, f***-SEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.