Ilton Junior 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2005 Ola Srs.A questão é a seguinte....Descobri a pouco tempo depois de comprar 10 licenças do Windows XP Home e 2 do XP Professional, que esses dois sistemas, assim como o Windows 2000 possuem um limite de acessos na rede. O XP Home possui um limite de 5 sessoes enquanto o XP Professional 10 sessões.No meu estabelecimento possuo uma impressora compartilhada instalada em um micro com o XP Home. Contudo não posso colocar mais de 5 maquinas clientes utilizando a impressora compartilhada devido a essa limitação de conexões na maquina servidora de impressão. Sempre que é colocada mais uma maquina, ou ela própria não consegue imprimir, ou derruba a conexão de outra maquina cliente.No XP Professional é a mesma coisa, porem o limite de acesso é o dobro.Esse limite não é só no caso de impressoras mas em qualquer tipo de serviço como compartilhamento de uma unidade.Em contato com o Suporte da Microsoft, foi passado algumas alterações no registro do windows que poderiam resolver o problema, contudo não funcionou.Será que alguem aqui já passou por essa situação e sabe como aumentar esse limite de acesso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo da Rocha 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 Sr. Ilton Junior deixe eu entender a situação : o windows xp hp home tem uma limitação de 05 sessões e o o xp professional o dobro com 10 sessões, isto é eles são muito limitados, se o sr. tem um servidor deve ser com o SO XP ou as máquinas são ligadas ponto a ponto sem um servidor para centralizar, então vai ter um pouco de problema. No que diz respeito ao windows 2000 a versão que o sr tem deve ser o winodws 2000 professional e não o server, porque se fosse o server ele não tem limitação o mínimo é de 05 licenças e o máximo não tem para o windows 2000 server. Vou te passar uma configuraçãoe básica de uma pequena rede para funcionar no seu negócio. 1) - Um computador servidor, pode ser a partir de um pentium III ou um computador servidor mesmo novo instalado o SO Windows 2003 server standard em português com SP1 junto. Este servidor será o de arquivos, impressão e acesso a WEB com antivírus e Firewall. 2) - 05 computadores para serem as estações de trabalho e acessos ao servidor com SO Winodws XP Pofessional em cada uma das máquinas. 3) - 05 placas de rede 10/100 instaladas em todos os computadores e no servidor 4) - Um HUB de 05 ou 08 portas para a conexão da rede. 5) - Cabos clipados isto é aquele que já vem pronto para conexão de rede nas lojas já tem prontos. Vai ter que medir a distancia para ver quantos metros vai precisar de cabos. Não sei se você usa a conexão com a internet em banda larga ou discada. Se você instalar com estes requisitos básicos não vai ter problemas nenhum.Espero ter te ajudado um pouco.Marcelo da RochaAdministrador e Programador de Sistemas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilton Junior 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 Obrigado pelos esclarecimentos com a relação a network, mas dessa parte entendo bem.Mas o problema não é montar uma redinha com um hubzinho.Ja tenho a rede montada, e a unica coisa que compartilho é a ADSL, a impressora e um software propriétario.Como o meu cliente já comprou as licenças do XinXP Home e WinXP Professional e sei que tem como aumentar esse limite, gostaria apenas de saber como faze-lo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo da Rocha 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Bom, você ainda não me falou se você tem um servidor ou não, para se trabalhar com 10 ou mais licenças tanto o Windows 2000 Server como o Windows 2003 Server seria a melhor maneira de você solucionar o seu problema porque nesses dois SO eles vem configurado para no mínimo 05 licenças então é só clicar no item número e escolher quantas você quer e entrar em contato com o Suporte da Microsoft para comprar estas licenças já no Windows XP Home e no Winodws XP Professional você não conseguirá mais de 10 licenças porque esses 02 SO são limitados para serem apenas SO de estações de trabalho já a família Server do Winodws não tem limitações tanto o 2000 Server como o 2003 Server. Se você quiser me mandar algum email de dúvidas pode me mandar ou se quiser conversar comigo estou à disposição.Marcelo RochaAdminsitrador e Programador de Sistemamrs.rocha@terra.com.brmarcelo.da.rocha@itelefonica.com.brmrsrocha@hotmail.comMSN = mrsrocha@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites