Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hugohhh

Gerar numero aleatorio no delphi

Recommended Posts

Usei este seguinte comando que me ensinaram para gerar numeros aleatorios:function sorteia(const min: integer; escolhidos: String; gera: integer):string;vartem: set of byte;s,numeros:string;n,i,num:integer;begins:='';tem:=[];numeros:=escolhidos;if (gera <> 0) thenfor i:=1 to 15-gera dobeginif (i<(15-gera)) thennum:= StrToInt(copy(numeros,1,(pos(',', numeros)-1)))elsenum:=StrToInt(numeros);tem:=tem+[num];if (i<(15-gera)) thenDelete(numeros,1,(pos(',',numeros)));Result:=Result+' - '+IntToStr(num);end;for i:= 1 to gera dobeginn:=random(25);while (n+(min)) in tem dobeginn:=random(25);end;tem:=tem+[n+min];if (i=gera) thens:=s+' - '+inttostr((n)+(min))+' - 'elses:=s+' - '+inttostr((n)+(min));end;result:=Result+s;end;só que o pessoal do serviço qdo selecionaram um valores tipo o exempla abaixo, o programa não rodou legal....If CheckBox1.Checked and CheckBox2.Checked and CheckBox3.Checked and CheckBox4.Checked and CheckBox5.Checked and CheckBox6.Checked and CheckBox11.Checked and CheckBox16.Checked and CheckBox21.Checked thenbeginMemo1.Lines.Clear;Memo1.Lines.Text:=sorteia(1,'1,2,3,4,5,6,11,16,21',6);end;Com este comando era para deixar de fora os valores 1,2,3,4,5,6,11,16 e 21... só que o programa só deixou de fora os valores 1,6,11,16 e 21....Estou tentando resolver, só que está dificil..... vou precisar novamente da ajuda deste forum....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olafiz o teste aqui e deu certo os numeros 1, 2, 3, 4, 5, 6, 11, 16, 21 sao fixos e ele gera so os demais, posta seu email q te mando o exemplo dai você analiza mellhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.... pode mandar para estehugohhirata@gmail.comcaso não dê para enviar neste pode mandar neste.hugohhh@bol.com.brO delphi q estou usando é a versão 7

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi no programa q o pessoal do serviço me pediram pra criar, uns comandos estão em conflito, por isso que alguns numeros não consegue retirar...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa q estou em duvida nste programa é que toda vez q mando originar outra combinação a anterior é apagada, isso tem como mudar?

Bom aquele conflito resolvi, simplificando os comandos, esqueci que comando d mais as vezes causa um conflito.....

Valeua eee skywards http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.