Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

gravar registros do listbox no banco tá cruel

Recommended Posts

Galera , eu tenho um listbox, onde dividi em 3 colunas. Uma coluna com código, nome da peça e quantidade. Quando eu clico em adicionar pela, aparece uma outra tela com um datagrid e com um botão. Aí o usuário vai licar no botão para localizar alguma peça no datagrid. Depois de encotrada a peça ele vai dar um deuplo clica na linha do datagrid onde está a peça. Aí, os registros que estão no datagrid vão para o listbox da tela anterior e ficam dessa form:coluna código coluna nome peça coluna quantidade1 hd 1até fiz de boa. Só que agora estou tentando incluir esses dados no banco e não consigo, porque ele me informa esse erro: número de alores da consulta e campo de destino não coincidem.Sendo que todos os campos existem no banco e até estão na ordem. Inclusive os campos no for estão corretos.Eu tento fazer essa inserção dessa forma:Dim i As Integer For i = 0 To (frmpcp.lstPeca.ListCount - 1) sql = "Insert into PCP (CodRegra, NomeProduto, Departamento, Responsavel, " sql = sql & "CodPeca, Pecas, QtdeUnidades, Dias, Horas, Minutos, Obs )" sql = sql & "Values ('" & frmpcp.txtCodigoRegra.Text & "', '" & frmpcp.txtNomeProduto.Text & "', " sql = sql & "'" & frmpcp.cmbDepartamento.Text & "', '" & frmpcp.cmbResponsavel.Text & "', " sql = sql & "'" & frmpcp.lstPeca.List(i) & "', frmpcp.txtDias.Text & " ', '" & frmpcp.txtHoras.Text & "', " sql = sql & "'" & frmpcp.txtMinutos.Text & "', '" & frmpcp.txtObs.Text & "' ) " 'MsgBox sql 'Open App.Path & "\SQL.txt" For Output As #1 'Print #1, sql 'Close #1 Set rs = ConexaoSQL.Execute(sql) Next iAgora se eu tirar o for e os campos do listbox todos os registros exceto da listbox são gravados nos seus respectivos campos no banco de dados.Alguém, por favor me dêem uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesta instrução sql está sendo informado 11 campos, e no values está passando 9 valores.você tem de verificar quais campos estão faltando no values de acordo com o que você quer gravar.resumindo: informar 11 campos, tem de passar 11 valores. e por aí vai.parece que não está informando o valor dos campos Pecas, QtdeUnidades.se comparar com isto:lfrmpcp.lstPeca.List(i) & "', frmpcp.txtDias.Text antes do txtdias deve vir 2 valores (1 de cada campo).flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.