adrianob 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 amigos,é o seguinte, tenho uma pagina em ASP onde eu passo uma variável para uma outra página em ASP que tem um menu em Flash, nesse menu ele faz a verificação da variável que foi passada, até ai tudo bem... eu consigo passar a variável mas ela só funciona depois que você passa novamente a mesma variável.quando passo a primeira vez ela não funciona, se eu passar novamente a mesma variável ela funciona, o flash não está fazendo a primeira verificação só a segunda.alguem pode me ajudar nisso?Obrigado, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Que ação você esta usando?Você pode usar o LoadVars(); e usar o onLoad para verificar quando a variavel ja foi carregada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 não estou usando nem o loadvars nem o onload... estou fazendo somente uma verificação if (vars == "quemsomos") { gotoAndStop("Scene 1", 2); } else if (vars == "nossaequipe") { gotoAndStop("Scene 1", 10); } else if (vars == "instalacoes") { gotoAndStop("Scene 1", 20); } para eu usar o loadvars seria dessa forma? loadVars("menu.asp") a pagina menu.asp é a pagina que foi passada a variavel e está o flash, nela que é feito esse teste. Que ação você esta usando?Você pode usar o LoadVars(); e usar o onLoad para verificar quando a variavel ja foi carregada. <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Pelo o que entendi você tem o swf que é um menu e quer que o menu fique ativo de acordo com a pagina que estiver, então é melhor você passar esses parametros via html e asp, você vai passar as variaveis no embed e do param name, vou dar um exemplo aqui e você adapta ao seu filme, olha como ficaria o seu código html supondo que seu swf se chame "movie.swf": <param name="movie" value=movie.swf?variavel=<%=request.querystring("variavelnourl")%> ... <embed src=movie.swf?variavel=<%=request.querystring("variavelnourl")%> ... Deu pra entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 isso mesmo, você entendeu meu problema, então vamos lá! o que seria esse "variavelnourl"? eu estou usando dessa forma <% str_vars = trim(request("vars"))%><OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="800" HEIGHT="89" id="menu" ALIGN=""> <PARAM NAME=movie VALUE="menu.swf?vars=<%= str_vars %>"> <PARAM NAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="menu.swf?vars=<%= str_vars %>" quality=high bgcolor=#FFFFFF WIDTH="800" HEIGHT="89" NAME="menu" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED></OBJECT> esse vars eu envio atraves de uma pagina INDEX e ela chama a pagina menu.asp e o flash faz a verificação... se eu entendi o script que você fez eu teria que passar essa variavel em todas as paginas que chamam o movie certo? então se eu tenho 10 paginas eu teria que colocar nas 10 paginas e passar as variaveis em cada uma delas, correto? já da forma que eu estou fazendo eu coloquei o menu num frame separado das paginas, mas na verdade essa verificacao só é para ser feita uma unica vez , pq na INDEX eu tenho 10 links, então se eu clico no botao 1 ele chama outra pagina e carrega o menu e a pagina desejada, ambos em frames diferentes, pq eu quero que ficque selecionado no menu a pagina que a pessoa clicou, senao toda vez que o usuario for navegar pelas paginas o menu ira recarregar novamente e eu não quero isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Ja que esta trabalhando com frames me diga uma coisa, esse frame do menu precisa ser recarregado?Se a intenção é só deixar o menu ativo onde a pagina esta, não precisa ficar recarregando o frame do menu, é só programar para que no press ele fique com o item que escolheu "clicado". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 o frame não precisa ser recarregado, essa é a intenção, eu quero que fique selecionado no menu a pagina que o usuário clicou, só que esse menu tem uma animação, não é só clicar e selecionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Então, mas com variaveis você consegue isso, eu fiz isso no site da Dickmans Design, entra no site www.dickmansdesign.com vai até portifolio e da uam navegada, você vai ver ue o menu fica ativo sempre no ultimo clique, isso é feito só no flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 amigo carneirinho, entendi o que você fez, mas ai você fez o site todo em flash, já estou só fiz o menu em flash o resto é em html por isso que eu tinha que dizer para o flash qual pagina eu estou e o ele selecionar no menu(flash) a pagina que eu estou, o meu problema todo é fazer com que o flash reconheça essa variavel que é diferente para cada pagina e execute o que eu quero, que seria fazer uma marcação no menu. veja se entende mais ou menos como está funcionando as coisas na INDEX do site eu chamo essa pagina e passo a variavel principal.asp?vars=pagina1 ou principal.asp?vars=pagina2 vai depender do botao que eu clicar, até ai tudo bem certo? bom essa pagina principal.asp é dividida em dois frames da seguinte forma. <% str_vars = trim(request("vars"))%><frameset rows="89,*"><frame name="menu" src="menu.asp?vars=<%= str_vars %>" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="no"><frame name="main" src="<%= str_vars %>.htm" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="no"></frameset><noframes></noframes> onde no frame name=menu está meu menu e no main minha pagina, como funciona isso? o valor da variavel que eu passo é o mesmo nome da pagina em html que tbm é a mesma quando é passada para a pagina menu.asp onde está meu flash, sacou? supondo que você tenha clicado na botão pagina1 então ficaria assim <frameset rows="89,*"><frame name="menu" src="menu.asp?vars=pagina1" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="no"><frame name="main" src="pagina1.htm" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="no"></frameset><noframes></noframes> beleza? tranquilo né? então... agora o que eu tenho na pagina menu.asp é o seguinte: <% str_vars = trim(request("vars"))%><OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="800" HEIGHT="89" id="menu" ALIGN=""> <PARAM NAME=movie VALUE="menu.swf?vars=<%= str_vars %>"> <PARAM NAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="menu.swf?vars=<%= str_vars %>" quality=high bgcolor=#FFFFFF WIDTH="800" HEIGHT="89" NAME="menu" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED></OBJECT> que depois de passada a variavel ficaria assim: <% str_vars = trim(request("vars"))%><OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0" WIDTH="800" HEIGHT="89" id="menu" ALIGN=""> <PARAM NAME=movie VALUE="menu.swf?vars=pagina1"> <PARAM NAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="menu.swf?vars=pagina1" quality=high bgcolor=#FFFFFF WIDTH="800" HEIGHT="89" NAME="menu" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"></EMBED></OBJECT> então vem a solução: no frame q está o menu em flash teria que ficar selecionado pagina 1 e no main do freme ficaria a pagina 1... a parte do main funciona perfeitamente. no meu menu.swf eu tenho o seguinte: (isso fica no primeiro frame) if (vars == "pagina1") { gotoAndPlay("Scene 1", 2);} else if (vars == "pagina2") { gotoAndPlay("Scene 1", 62);} ai que está o problema, eu quero que meu menu em flash faça essa verificação e mande um movie clipe que tem no menu para um determinado frame, sacou? acho que agora vai dar pra você entender melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2005 Mas então, desse jeito ele tem que trocar de variavel, só que só no próximo reload, se você quiser que ele troque sem dar reload no html, ai você terá que fazer tudo no flash, ou jogar essa variavel pra outra pagina que vai retornar por exemplo &sessão=sessao_id e em todos releases ele consultar essa variavel e fazer a troca na hora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianob 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 carneirinho, não entendi muito bem o que você quis dizer...cada botao envia uma variavel diferente e o mesmo flash consulta todas elas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 30, 2005 To falando que se você enviar o parametro via html, o flash só vai ler denovo a variavel quando der reload na pagina, porisso que só esta aparecendo na segunda vez que você visita, o que eu faria se fosse você é fazer tudo no flash, assim a pagina não precisa dar o reload e não fica dependente de variaveis externas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites