Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Makenji

Marketing na Saúde (clínicas e consultórios)

Recommended Posts

Normalmente o marketing é dirigido a grandes empresas..., mas quando se trata das pequenas e médias, voltadas ainda p/ uma área específica - saúde.Trabalhar esse tipo de marketing, requer conhecimentos mais aprofundados nessa área e trabalhar lado-a-lado com os profissionais desse campo.Como podemos fidelizar clientes, estrategicamente já que esse mercado está ligado ao lado financeiro. E a propaganda e publicidade, existe regulamentações específicas? Tabelar e divulgar preços, via canais de comunicação?Agregar valor aos serviços prestados, seria muito básico..., como trabalhar o cliente de forma melhorada e fazer dele um prospector/ defensor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tygra...Desculpe pela sinceridade, mas creio que você não sabe oq esta falando...Claro que existe diferença entre trabalhar com pequenas empresas e grandes...A realidade mercadológica das grandes é muito diferente das pequenas e alias, como adequar as campanhas de marketing entre outras coisas, p/ quem possui um baixo indice p/ investimento.Esse mercado esta em profundo crescimento, achar que um consultor voltado p/ micro e pequenas empresas pode dar consultoria para as grandes e vice-versa é pura inocencia...Acho que você deveria opniar somente aquilo que agregue valor e deixar de lado as opniões inadequadas...Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade financeira, mercadológica pode ser diferente, mas os conceitos são os mesmos.Quando a tygra disse pra analisar os publico e a concorrência ela ñ está errada. Isso é realidade em qualquer segmento b2b, b2c... é preciso conhecer as necessidades de cada um e solucionar essas necessidades...Trabalhe com solução de problemas (premissa básica)Quanto a dica de um consultor de marketing, acho extremamente necessária, as empresas de consultoria possuem diversos tipos ($$) de contas e se adaptam (isso eh mkt) a sua necessidade...

Agregar valor aos serviços prestados, seria muito básico...,

O que seria avançado?Agregar valor é satisfazer o seu cliente e atrair novos clientes, isso gera crescimento...Boa a discussão. Só gostaria que não houvessem discussões e críticas de ordem pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Agregar valor é satisfazer o seu cliente e atrair novos clientes, isso gera crescimento...

Posso estar errado, mas pelos meus conhecimentos agregar valor é segmentar público alvo. Quanto melhor o serviço, maior o preço, portanto, somente um determinado grupo vai poder utilizar seus serviços. Agora, com relação a idéia principal desse post, Tygra disse tudo. Só acredito q o criador desse post está substimando demais a capacidade de um consultor ou desconhece totalmente como traçar um plano de marketing.Procure uma pessoa especializada no ramo (de preferência de Marketing) e tire essas dúvidas com ela, com certeza você vai estar muito mais seguro com relação a esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, a ideia desse post é buscar ideias criativas, cases e de repente até depoimentos interessantes. Buscar uma ajuda profissional faz parte do trabalho, entretanto buscar novidades/ curiosidades de outras pessoas fora desse cotidiano tbm pode ser de grande valia. Mas se ainda não houver ideias criativas e nem depoimentos, toda informação também é valida.Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado, mas pelos meus conhecimentos agregar valor é segmentar público alvo. Quanto melhor o serviço, maior o preço, portanto, somente um determinado grupo vai poder utilizar seus serviços.

<{POST_SNAPBACK}>

Não necessariamente. O Mc Lanche Feliz não aumentou de preço, mas mesmo assim começou a colocar brindes de maior valor agregado, ou seja, que dê uma "idéia" de maior qualidade, briquedos maiores... mas que não precisasse mexer no preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!! eu sou markteer e neste momento trabalho numa pequena clinica!Sinceramente acho que para tudo há que ter feeling.....Uma das principais formas de fidelizar o seu cliente será fazer compreender a todos os seus prestadores como é importante para todos que o cliente seja bem tratado,deve ser sp um esforço conjunto (o seu marketing deve começar com o seu publico interno)Outra coisa importante sera criar um bom serviço de reclamações onde as pessoas possam reclamar e obter resposta a essa reclamaçao será uma boa forma de auscultar os seus clientes.Tenho pensado em fazer um trabalho escrito sobre este assunto a sua ajuda me seria preciosa, por favor me de a sua opiniao!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Amigo!!!!!!!!!!O marketing pode ser trabalhado com eficacaia em pequenas e micro empresas, nao e necessario um investimento estratosferico para atingir um resultado.na minha opiniao sou estudante de marketing 6 periodo.primeiramente identificar seu publico alvo. isso você pode fazer atraves das documentacoes registros no sistema se e q a empresa possui.atraves da identificacao você pode saber qual a faixa etaria dos seus clientes e as preferencias deles, bem como as formas de entrar em contato com ele.existem varias formas de você fidelizar os clientes, por exemplo. fazer um bando de dados com as informacoes sobre eles e ligar na data de seu aniversario, saber como esta o tratamento, informar sobre novidades, chamar para um chekup etc. nessa você ja tem um gancho pra um novo negocio.mas o principal diferencial e o atendimento.principalmente em clinicas medicas onde os medicos sao predominantemente arrogantes, seria interresante trabalha-los para prestar um servico mais aconchegante.a distribuicao de brindes tambem acho eficaz. brindes inteligentes q facao lembrar a clinica. ex. capa pra baton, capa pra escova de dente, etc.procure na internet sobre marketing de servicos. q você encontra mta coisa.sobre a publicidade algumas classes profissinais tem um regulamento para publicidade. dentistas tbm tem. procure no orkut q tem algo nesse sentido. acho q e uma comunidade chamada marketing odontologicoespero ter ajudado!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.