Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos!
Criei um sistema de rolagem automática de texto. Um de um MC, ia como um letreiro de anúncio, algo como um memorando. Ele espera um tempo, que é determinado por alguns quadros sem aninamação.
Depois eu uso três keyframes:
PRIMEIRO KEYFRAME
velocidade = 5;
ypos = getProperty(mctexto, _y);
SEGUNDO KEYFRAME
setProperty(mctexto, _y, ypos);
ypos = ypos - velocidade //Isso faz o texto rolar para cima
TERCEIRO KEYFRAME
gotoAndPlay(quadro anterior); // Cria o looping que faz o texto subir sozinho
Isso já está pronto e funcionando, pra melhorar eu crei dois botões: um adianta o texto, o outro volta o texto, modificando apenas o valor da variavel "velocidade". Ambos funcionam corretamente.
Meu problema começa quando eu quero que o texto (que anda sozinho tb, como expliquei no começo) pare automaticamente quando atingir uma determinada altura.
Já tentei de várias maneiras, e a princípio, pela lógica é bem simples, bastaria um comando no próprio MC, do tipo (corrijam-me se eu estiver enganado)
onClipEvent(load ou enterFrame){
if(ypos == "-365"){
mctexto.stop();
}
Mas isso não funcionou, então o que devo fazer? Quem quiser dar uma olhada basta clicar aqui e ver como funciona. Quando o mouse fica em cima de avancar ele vai direto e deixa a tela em branco, a mesma coisa acontece quando deixamos o mouse em cima de voltar, depois que o texto andar sozinho.
Espero ter sido claro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ph34r.gif
Valeu!
Bruno Campos
Carregando comentários...