Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouGuAra

Alguém tem um sistema em MYSQL

Recommended Posts

Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço. Meu email é douglas@5rtd.com.brAbraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço.

 

Meu email é douglas@5rtd.com.br

 

 

Abraços....

<{POST_SNAPBACK}>

Eis o problemas eu só sei fazer com o access em em asp ainda. Sou novo em Delphi. Meu curso começa sábado e por isso estou perdido. Se tiver algo simples me passa por favor.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço.

 

Meu email é douglas@5rtd.com.br

 

 

Abraços....

<{POST_SNAPBACK}>

Eis o problemas eu só sei fazer com o access em em asp ainda. Sou novo em Delphi. Meu curso começa sábado e por isso estou perdido. Se tiver algo simples me passa por favor.

 

Abraços...

<{POST_SNAPBACK}>

Não, man !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um exemplo para seu email. espero q ajuda, flws :)

<{POST_SNAPBACK}>

Irmão me ajudou muito. Agora gostaria de saber se você não pode me passar algo simples de insert, delete e update por favor. Depois que eu souber esses 3 eu acredito que vou dar um passo grande.

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo de INSERT:

 

procedure TfrmIndex.Button1Click(Sender: TObject);var caminhoE : string;arquivo : string;insere : string;begin  arquivo := 'banco.mdb';  CaminhoE := ExtractFilePath(Application.ExeName);  conexao.ConnectionString := 'Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};' + 'Dbq='+ arquivo +'; DefaultDir=' + caminhoE;  conexao.Open;  statusDB.Caption := 'Conexão feita com sucesso!';  insere := 'inser into users (nome, email, usuario, senha) values('''+Edit1.text+''', '''+Edit2.text+''', '''+Edit3.text+''', '''+Edit4.text+''')';  rs := conexao.execute(insere);  MontaLista;end;

 

Espero que ajude

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual compomente de acesso você tá usando ??? qual mysql você tá usando ?

 

dxexpress ? zeos ?

<{POST_SNAPBACK}>

Mano, eu to praticamente perdido. Estou usando MYSQL "mysql-4.0.13-win"

 

Eu não sei fazer conexão, so com access, mas eu precisava de um exemplo de mysql de insert, update, e delete, eu precisava fazer um sistema

 

A lógica eu sei pq eu programo em ASP, mas sou novo em delphi. Esse sábado eu começo a fazer os cursos de delphi da impact ai eu acredito que vou melhorar, mas de principio preciso fazer sisteminha

 

Espero que posso me ajudar,

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas

Segue nos Links dois exemplos onde é usado Delphi com Mysql

 

Delphi & MySql 1

 

Delphi & MySql 2

 

No segundo exemplo é utilizado a libmySQL.dll para conectar-se com o banco.

 

Qualquer coisa entre em contato

 

 

_________________________

Reginaldo Donizete Felix

msn: regifelix@hotmail.com

icq: 264587310

hp: www.regifelix.com.br

_________________________

 

 

 

 

 

 

Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço.

 

Meu email é douglas@5rtd.com.br

 

 

Abraços....

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DouglasSegue nos Links dois exemplos onde é usado Delphi com MysqlDelphi & MySql 1Delphi & MySql 2No segundo exemplo é utilizado a libmySQL.dll para conectar-se com o banco.Qualquer coisa entre em contato_________________________Reginaldo Donizete Felixmsn: regifelix@hotmail.comicq: 264587310hp: www.regifelix.com.br_________________________

Fera, valeu, mas aqui ele pede uma senha User name: agitopas_adminpassword: qual é??E outro eu vou ver lá ainda, mas não entendi muito bem pq não encontrei o banco de dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... é o seguinte.... se você quiser usar mysql >= 4 existem várias formas... vou citar 3 delas.. você escolhe o que for melhor pra você...

 

dbexpress => se você tentar conectar vai ver que ñ vai conseguir... isso pq o mysql 4.X tem criptografia de senha de 128 bits, para resolver o problema de ñ se conectar basta desabilitar em seu banco de dados essa opção... você pode usar o mysql administrator no proprio site do mysql pra fazer isso... instale, depois que abrir procure a opcão StartUp Variables no lado direito, vá para guia security marque a opção Use old passwords.

 

Zeos => na minha opinião o melhor... pois você ñ perde em segurança... e ainda pode usar usar mysql 4.1 que tem muitas funções novas... tando no DB como um suporte a sql e funções melhores que o 3... e algumas novidades em relação ao 4... sem contar que aceita outros tipos de base de dados... eu diria que está no nivel do dbexpress só que ñ é preciso mexer na criptografia da senha pra colocar pra funcionar...

para baixar vá no link abaixo... eu uso a versão 6.5.1 alpha ñ tenho nenhum problema..

http://sourceforge.net/project/showfiles.p...lease_id=282512

 

para instalar ele descompacte o zip, abra o delphi. file>open project> dentro do diretorio packages selecione sua versão de delphi (se tiver usando o 2005 selecione o delhpi 7)>selecione o arquivo ZeosDbo.bpg irá abrir 5 pacotes> vá na guia project > build all projects> ele irá compilar e gerar todos os pacotes....

se seu windows for 2000 ou xp, procure em meus documentos a pasta Borland Studio Projects\Bpl lá estarão so pacotes... apague os que tiverem ~... no total são 10, eu costumo criar uma basta dentro do diretorio onde foi instalado chamada de zeos... coloco os pacotes lá e instalo. Para instalar o compomente > clicla na guia component > install packages... instale nessa ordem ZCore.bpl, ZParseSql.bpl, Plain.bpl, ZDbc.bpl ,ZComponent.bpl.

Agora só copiar da pasta \packages\delphi7\build\ todos *.dcu e colar dentro do diretório do delphi onde você instalou... procura a pasta lib e cola as dcu dentro dela... ufa !! agora sim pode usar ele...

 

Mydac => compomente muito bom... só que é pago...

http://crlab.com/dbx/download.html

 

agora vamos pro insert,delete e update

 

insert/\/\/\

 

insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('01','teste') sintaxe sql..

 

sqlquery1.Active := false;

sqlquery1.clear;

sqlquery1.sql.add('insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('+#39+edit1.text+#39+','+#39+edit2.text+#39+')');

sqlquery1.ExecSQL;

 

update/\/\/\

 

sqlquery1.clear;

sqlquery1.sql.add('update tabela1 set campo1 = campo1+2')

sqlquery1.ExecSQL;

 

update/\/\/\

 

sqlquery1.clear;

sqlquery1.sql.add('delete from tabela1 where = campo1 = 1')

sqlquery1.ExecSQL;

 

 

espero que tenha ajudado... quaquer coisa só postar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ter um jeito muito simples de resolver seu problema..

 

você já sabe de um driver para odbc chamado myodbc ?

 

Se você não sabe, ele não e dificil de se achar, se não achar me fala..

 

você instala ele, vai no BDE Administrator, vai em Object/ODBC Administrator..., instala o driver do mysql, com o nome de MySQL,(lá mesmo você configura ele, servidor, BD, users, password...), conclua a instalação, feche o instalador do odbc, vai em Object/New..., ali você seleciona o novo driver que você acabou de instalar...coloca um nome para ele, usa no delphi como se estivese usando uma tabela paradox.... não e dificil..

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... é o seguinte.... se você quiser usar mysql >= 4  existem várias formas... vou citar 3 delas.. você escolhe o que for melhor pra você...

 

dbexpress => se você tentar conectar vai ver que ñ vai conseguir... isso pq o mysql 4.X tem criptografia de senha de 128 bits, para resolver o problema de ñ se conectar basta desabilitar em seu banco de dados essa opção... você pode usar o mysql administrator no proprio site do mysql pra fazer isso... instale, depois que abrir procure a opcão StartUp Variables no lado direito, vá para guia security marque a opção Use old passwords.

 

Zeos => na minha opinião o melhor... pois você ñ perde em segurança... e ainda pode usar usar mysql 4.1 que tem muitas funções novas... tando no DB como um suporte a sql e funções melhores que o 3... e algumas novidades em relação ao 4... sem contar que aceita outros tipos de base de dados... eu diria que está no nivel do dbexpress só que ñ é preciso mexer na criptografia da senha pra colocar pra funcionar...

para baixar vá no link abaixo... eu uso a versão 6.5.1 alpha ñ tenho nenhum problema..

http://sourceforge.net/project/showfiles.p...lease_id=282512

 

para instalar ele descompacte o zip, abra o delphi. file>open project> dentro do diretorio packages selecione sua versão de delphi (se tiver usando o 2005 selecione o delhpi 7)>selecione o arquivo ZeosDbo.bpg irá abrir 5 pacotes> vá na guia project > build all projects> ele irá compilar e gerar todos os pacotes....

se seu windows for 2000 ou xp, procure em meus documentos a pasta Borland Studio Projects\Bpl lá estarão so pacotes...  apague os que tiverem ~... no total são 10, eu costumo criar uma basta dentro do diretorio onde foi instalado chamada de zeos... coloco os pacotes lá e instalo. Para instalar o compomente > clicla na guia component > install packages... instale nessa ordem ZCore.bpl, ZParseSql.bpl, Plain.bpl, ZDbc.bpl ,ZComponent.bpl.

Agora  só copiar da pasta \packages\delphi7\build\  todos *.dcu e colar dentro do diretório do delphi onde você instalou... procura a pasta lib e cola as dcu dentro dela... ufa !! agora sim pode usar ele...

 

Mydac => compomente muito bom... só que é pago...

http://crlab.com/dbx/download.html

 

agora vamos pro insert,delete e  update

 

insert/\/\/\

 

insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('01','teste') sintaxe sql..

 

sqlquery1.Active := false;

sqlquery1.clear;

sqlquery1.sql.add('insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('+#39+edit1.text+#39+','+#39+edit2.text+#39+')');

sqlquery1.ExecSQL;

 

update/\/\/\

 

sqlquery1.clear;

sqlquery1.sql.add('update tabela1 set campo1 = campo1+2')

sqlquery1.ExecSQL;

 

update/\/\/\

 

sqlquery1.clear;

sqlquery1.sql.add('delete from tabela1 where = campo1 = 1')

sqlquery1.ExecSQL;

 

 

espero que tenha ajudado... quaquer coisa só postar..

<{POST_SNAPBACK}>

Irmão, fiz tudo isso e agora???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.