sednem 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 eae...beleza eu queria abrir aqui no forum um topico sobre oq o pessoal acha sobre a copia, a plagia, naum a cópia em si, mas a tomada de idéias e inspirações no trabalho dos outros, mas então decidi colocar aqui a minha opinião sobre o assunto aguardando o retorno de vcs. Achu que o mundo cresce pelas idéias das pessoas, todo mundo tem a capacidade de pensar e de ter idéias, achu q vivemos para ter algum valor no planeta e naum ser um mero mortal tendo por isso naum o dever, mas a vontade de transformar o mundo com novas idéias. Mas idéias naum surgem do nada (de vez em quando surgem), por isso é preciso inspiração. E para se inspirar nos baseamos no trabalho dos outros, por isso defendo a idéia de que NADA SE COPIA, TUDO SE TRANSFORMA (não precisa dizer a coincidência da lei quimica: "Nada se perde, tudo se transforma"). Concluindo...devemos ser o mais original possível, sendo criativos, sendo versatil com o trabalho dos outros, e acho que a cópia em si naum eh legal, mas oq eu acho q vale eh nos basearmos no trabalho q naum eh nosso mas q eh uma otima fonte de inspiração. Talvez eu naum tenha conseguido passar a minha idéia, fui meio contraditório, mas espero a opinião de voces... ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 existe uma frase que diz:"Bons artistas copiam, grandes artistas roubam." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sednem 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 tipow...vamu posta ae...por favor...dem suas opiniões Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Kra.. sou contra a copia descarada... mas pegar ideias eh uma coisa totalmente normal...Pra você ter uma ideia, eu acabo pegando ideias de trabalhos mais antigos meu pra criar novos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadix 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 Acho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadix 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 Desculpa ai, escorreguei nas teclasssssssss rsentão...Acho que uma idéia puxa outraCopiar, não tem graça, é algo pequeno e mesmo quem faz a cópia, no fundo sabe disso.Tranformar algo, aprimorar ou pegar uma idéia que não foi bem aproveitada e desenvolvê-la melhor, crescer etc...isso pra mim já é talento.As idéias estão em todo lugarE as cópias também.quando a gente resolve fazer algo do zerinho, inusitado, novinho, achando que relamente é novo...putz...tem alguém que já fez!Mas os sites na internet são uma cópia de certa formasurge uma "idéia" nova e logo, logo todo mundo ta fazendo é ou não é?O ideal é seria captar várias idéias, identificar oportunidades e reuní-las em algo realmente novo. Mas certamente você nao será reconhecido como o pioneiro naquele atendimentozinho online (agora todo mundo tem!)sei lá, espero ter conseguido passar minha idéia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 16, 2003 é tipo "extrair a essência" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites