Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bart

select

Recommended Posts

Galera, o que tá pegando é o seguinte, sempre quis saber como faço pra ler o valor que está entre as tags de OPTION mas nunca consegui, por isso acabava resolvendo de outra maneira, mas tô indignado, deve ter um jeito de fazer isso.

Vai agora um exemplo pra explicar melhor.

Tenho um select que lista os carros que o cara tem para que ele possa escolher um para excluir. No parâmetro VALUE do OPTION eu tô colocando o código do banco de dados para poder referenciar na hora da exclusão.:

<select name="carro" >  <option value="0">Escolha um para excluir</option>  <option value="0">---------------------------</option>  <option value="1">Gol</option>  <option value="2">Golf</option>  <option value="3" >206</option>  <option value="4">Colt</option>	</select>
Pronto, esse é o select com as opções que o cara tem. Agora ele vai escolher uma delas e clicar no botão pra chamar a ação de exclusão. Só que quando ele clicar no botão eu quero que apareça uma mensagem perguntando se ele tem certeza de que quer excluir mesmo este carro. Queria que fosse algo do tipo "Você tem certeza de quer excluir seu Golf" por exemplo.

Mas como é que eu faço pra ler o que está entre as tags OPTION????????

A maneira que eu tinha achado para resolver era colocar o código do carro (que referencia ele no banco de dados) seguido de uma vírgula e do nome do carro como valor do parâmetro VALUE assim: <option value="1,Gol">Gol</option>, mas desse jeito é muito ruim. Dá muito trabalho, se tiver um jeito de ler entre os OPTIONs vai ser bem mais fácil.

Tem como fazer isso? Valew galera..........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.