Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola...
1)
bem preciso de um filtro para deixar apenas letras e numeros serem escritas nos campos...
tenho que bloquear principalmente " % & - ' * "
e tem como bloquear apenas qdo o usuario digita 2 barras " // " ou 2 traços
" -- " seguindos caso ele digite uma ele deixe escrever
questao de segurança para o sistema!
porem, é possivel eu carregar esse filtro sem ter que ir em campo e campo e adicionar esse filtro?
2)
tenho uma mascara que o usuario vai digitando e ele vai adicionando a mascara , porem queria saber se existe uma que o usuario vai digitando os valores mais que ele aplique a mascara apenas qdo o usuario sair do campo (onBlur)
po exemplo o usuario digitou 01012002 qdo ele sair do campo ele mude para 01/01/2002
existe uma desse tipo?
um detalhe...tem que funcionar em IE e FireFox...
estou testando o sistema nesses 2, entao é preciso que funcione neles...
o codigo da mascara que eu to usando...
as vezes e mais facil modificar ela...
forem ela nao funfa direito no Firefox...
to dando uma olhada mais nao to conseguindo mudar realmente oque eu quero....
faloe eat+
// JavaScript Documentfunction FormataCampo(Campo,teclapres,mascara){//pegando o tamanho do texto da caixa de texto com delay de -1 no event//ou seja o caractere que foi digitado não ser encontado.strtext = Campo.valuetamtext = strtext.length//pegando o tamanho da máscaratammask = mascara.length//criando um array para guardar cada caractere da máscaraarrmask = new Array(tammask)//jogando os caracteres para o vetorfor (var i = 0; i < tammask; i++){arrmask[i] = mascara.slice(i,i+1)}//alert (teclapres.keyCode)//começando o trabalho sujoif (((((arrmask[tamtext] == "#") || (arrmask[tamtext] == "9"))) || (((arrmask[tamtext+1] != "#") || (arrmask[tamtext+1] != "9"))))){if ((teclapres.keyCode >= 37 && teclapres.keyCode <= 40)||(teclapres.keyCode >= 48 && teclapres.keyCode <= 57)||(teclapres.keyCode >= 96 && teclapres.keyCode <= 105)||(teclapres.keyCode == 8)||(teclapres.keyCode == 9) ||(teclapres.keyCode == 46) ||(teclapres.keyCode == 13)){Organiza_Casa(Campo,arrmask[tamtext],teclapres.keyCode,strtext)}else{Detona_Event(Campo,strtext)}} else {if ((arrmask[tamtext] == "A")) {charupper = event.valueOf()//charupper = charupper.toUpperCase()Detona_Event(Campo,strtext)masktext = strtext + charupperCampo.value = masktext}}}//Adiciona todos os caracteres que podem ser usados como máscarafunction Organiza_Casa(Campo,arrpos,teclapres_key,strtext){if (((arrpos == "/") || (arrpos == ".") || (arrpos == ",") || (arrpos == " ") || (arrpos == "-")) && !(teclapres_key == 8)){separador = arrposmasktext = strtext + separadorCampo.value = masktext}}function Detona_Event(Campo,strtext){event.returnValue = falseif (strtext != "") {Campo.value = strtext}}function FormataCampo(Campo,teclapres,mascara){//pegando o tamanho do texto da caixa de texto com delay de -1 no event//ou seja o caractere que foi digitado não ser encontado.strtext = Campo.valuetamtext = strtext.length//pegando o tamanho da máscaratammask = mascara.length//criando um array para guardar cada caractere da máscaraarrmask = new Array(tammask)//jogando os caracteres para o vetorfor (var i = 0; i < tammask; i++){arrmask[i] = mascara.slice(i,i+1)}//alert (teclapres.keyCode)//começando o trabalho sujoif (((((arrmask[tamtext] == "#") || (arrmask[tamtext] == "9"))) || (((arrmask[tamtext+1] != "#") || (arrmask[tamtext+1] != "9"))))){if ((teclapres.keyCode >= 37 && teclapres.keyCode <= 40)||(teclapres.keyCode >= 48 && teclapres.keyCode <= 57)||(teclapres.keyCode >= 96 && teclapres.keyCode <= 105)||(teclapres.keyCode == 8)||(teclapres.keyCode == 9) ||(teclapres.keyCode == 46) ||(teclapres.keyCode == 13)){Organiza_Casa(Campo,arrmask[tamtext],teclapres.keyCode,strtext)}else{Detona_Event(Campo,strtext)}} else {if ((arrmask[tamtext] == "A")) {charupper = event.valueOf()//charupper = charupper.toUpperCase()Detona_Event(Campo,strtext)masktext = strtext + charupperCampo.value = masktext}}}//Adiciona todos os caracteres que podem ser usados como máscarafunction Organiza_Casa(Campo,arrpos,teclapres_key,strtext){if (((arrpos == "(") || (arrpos == ")") || (arrpos == "/") || (arrpos == ".") || (arrpos == ",") || (arrpos == ":") || (arrpos == " ") || (arrpos == "-")) && !(teclapres_key == 8)){separador = arrposmasktext = strtext + separadorCampo.value = masktext}}function Detona_Event(Campo,strtext){event.returnValue = falseif (strtext != "") {Campo.value = strtext}}Carregando comentários...